Prefeitura de Maragogi firma convênio e discute plenária itinerante com o Crea

dsc_1049A valorização dos serviços de engenharia começa a ganhar notoriedade no município de Maragogi. Foi assinado na manhã desta quarta-feira, 28, um convênio de cooperação técnica, entre a gestão do prefeito Fernando Sérgio e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), com o objetivo de desburocratizar os serviços técnicos realizados em prol da melhoria da qualidade de vida da população.

Com o plano diretor do município começando a entrar em pauta, a intenção é o Crea participar desta discussão técnica, colaborando para o desenvolvimento da região, conhecida pelo seu potencial turístico.

“Estamos iniciando as discussões do plano diretor de Maragogi. Assim, queremos avançar na questão da legalização de construções. Também por se tratar de um órgão disciplinador e fiscalizador, considero relevante a orientação do Crea”, externou o Fernando Sérgio.

2O presidente do Crea ainda acrescentou que a entidade está planejando uma fiscalização na Região Norte de Alagoas. “Pretendemos começar por Maragogi e descer pelas cidades da região costeira, até Maceió. O objetivo do trabalho é garantir que os serviços de engenharia, precisamente da construção civil e agronomia, estejam sendo realizados por profissionais habilitados”.

Plenária itinerante

Além disso, o chefe do executivo do município aproveitou a oportunidade para solicitar ao presidente do Crea, Fernando Dacal, que o Conselho realize uma plenária itinerante com algum tema de interesse dos profissionais de engenharia e agronomia da cidade.

“A ideia é debater assuntos relevantes para a nossa região. Temos algumas demandas para serem discutidas como, por exemplo, os problemas de encostas, o uso do solo em áreas de SPU e Bag wall. A vinda deste debate seria proveitosa para nossos arquitetos, engenheiros e técnicos, que iriam aproveitar o conhecimento especializado do dos profissionais do Crea”, finalizou.