O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) concentrou, entre os dias 10 e 12 de julho, ações de fiscalização no município de Maragogi. Com o apoio da Secretaria de Infraestrutura da cidade, os agentes federais do Conselho vistoriaram obras para verificar se os serviços estão sendo realizados por profissionais habilitados.
As equipes percorreram os bairros do Carvão, Centro e os distritos de São Bento, Barra e Peroba. Ao todo foram realizadas 50 visitas. O gerente de Fiscalização do Crea, Rafael Helvis, destacou a importância da ação, que tem como objetivo resguardar o exercício profissional e garantir a segurança da sociedade.
“Depois de algumas ações pela região sul e Arapiraca, nossa equipe dá atenção a parte norte de Alagoas. Maragogi é uma cidade importante para o Estado, principalmente por ser ponto turístico e atrair investimentos. Aqui fiscalizamos residências, hotéis e estabelecimentos comerciais. É pensando nos profissionais do Crea e na sociedade que estamos trabalhando”, disse Rafael, acrescentando ainda que o Conselho está finalizando o planejamento para novas blitz em outros interiores.
Outros serviços
Em tempo que a fiscalização trabalhava, o Conselho disponibilizou o Crea Móvel para ofertar atendimento aos engenheiros de Maragogi e nas cidades circunvizinhas.
Serviços de como realizar Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), Certidão de Acervo Técnicos e até esclarecimentos sobre autuações e notificações foram esclarecidos.