Delegação de Alagoas encerra 74 ª SOEA e já inicia preparativos para 2018

dsc_0042Depois de quatro dias de troca de conhecimentos, intercâmbio de práticas entre os diversos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) e mobilização da juventude, a 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) encerrou os trabalhos no último dia 11 de agosto, onde reuniu cerca de 3,5 mil profissionais da área tecnológica, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA).

No início da cerimônia, após a leitura da Carta de Belém, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), José Tadeu da Silva, agradeceu aos participantes e afirmou que “o mais importante dessas discussões e dsc_0075palestras, que têm uma gama enorme de informações, são os laços de amizade que nos empolgam para participar da próxima”.

Já o presidente do Crea Pará, Elias Lima, além de agradecer, quebrou o protocolo e chamou as equipes dos Creas do Pará e do Paraná, anfitrião da Soea passada, e do Confea para subir ao palco e receber aplausos.

O presidente do Crea Alagoas, Fernando Dacal e anfitrião da próxima edição, recebeu das mãos do presidente do Crea Pará, José Elias da Silva Lima, a bandeira da SOEA. Em seu pronunciamento, Dacal contou com a participação de todsc_0102da delegação de Alagoas, uniformizada, onde animado, fez o convite a todos os profissionais e estudantes para participar da 75ª SOEA, que será realizada em 2018, em Maceió.

“Não poderia deixar de agradecer ao presidente do Confea, José Tadeu, por todo o apoio dado. Em 2018, teremos como eixo temático a missão de voltar a protagonizar o crescimento do Brasil. Não podemos admitir que outras profissões analisem como se deve fazer engenheira. Vamos mudar isso em Maceió com engenharia, agronomia e ética. Seremos o marco dessa virada”, concluiu Dacal.

**Ascom Crea-AL com Equipe de Comunicação da 74ª Soea