Crea Alagoas recebe deputado estadual Rodrigo Cunha durante plenária

Os conselheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), receberam na noite desta terça-feira, 10, durante sessão plenária, o deputado estadual Rodrigo Cunha. Dando início a reunião ordinária, o presidente em exercício do Conselho, André Malta, convidou o deputado para compor a mesa e já externou a sua satisfação em recebê-lo na casa da Engenharia alagoana.

Com a palavra, o parlamentar explicou que essas visitas aos seguimentos já fazem parte da sua forma de trabalhar, principalmente, porque a Assembleia Legislativa também aprova leis que, muitas vezes, interferem na vida profissional das categorias. “É importante verificar se hoje existe alguma lei que cause algum problema para o segmento, e aqui é um projeto também que visa revogar as leis que estão prejudicando o próprio segmento ou alguma parcela da população”, explicou.

“Então essa é a minha missão hoje aqui no Crea: apresentar esse projeto, e se constatar que alguma lei já tenha sido aprovada em outro momento, que esteja prejudicando o segmento, eu posso apresentar uma revogação de um artigo ou da lei por completo e tentar corrigir essa distorção. Além disso, trazer aos conselheiros alguns projetos que estão em tramitação na Assembleia para ouvir a opinião da classe e somar forças nesse sentido”, completou.

O deputado também fez um pedido, que já foi encaminhado à gerencia de fiscalização, no que diz respeito as placas de obras onde são informadas à população sobre as obras públicas, para verificar se todas as informações que a lei obriga estão sendo expostas, e assim, garantir o direito à informação.