Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Conselheiros participam de treinamento sobre a legislação do Sistema

Conselheiros participam de treinamento sobre a legislação do Sistema

  • Notícias

Os conselheiros do Crea-AL participaram, no último sábado, 24, de um treinamento que teve como objetivo orienta-los sobre suas responsabilidades e a legislação que deve ser aplicada nas atribuições como representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua em Alagoas.

O dia foi todo dedicado a capacitação. A programação começou com a palestra “Coaching financeiro na Engenharia”, ministrada pelo ex-presidente do Crea e engenheiro Ronaldo Patriota.

Fechando o período matutino, os conselheiros foram orientados, por meio da assistente das Câmaras, Larissa Oliveira, sobre como utilizar o Sistema de Informações Técnicas Administrativo do Crea (Sitac).

“Busquei explicar desde o acesso até a finalização de um processo. Além disso teve a inserção do relato e a votação que acontece nas plenárias e nas reuniões de Câmaras”, disse Larissa.

Na parte da tarde os assessores técnicos, Nina Kátia, Susana Carlos e André Battalhini explicaram sobre os processos de pessoas jurídicas, pessoas físicas (ART e CAT) e auto de infração.