Interiorização: Conselho orienta alunos sobre o papel da entidade

Estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) do campus Palmeira dos Índios participaram, durante a manhã desta terça-feira, 20, do projeto “Crea-AL na Universidade”. O projeto tem como principal objetivo ir nas universidades do Estado e explicar aos alunos, o que é o Conselho, orienta-los sobre o seu papel e a sua responsabilidade perante os profissionais, a sociedade e sobre a importância do registro profissional.

A palestra foi ministrada pelo engenheiro civil e presidente do Crea Alagoas, Fernando Dacal, que em sua apresentação, mostrou o que um recém-formado precisa fazer para ingressar no mercado de trabalho e suas atribuições como profissional.

“Abordamos todos os assuntos que a grande maioria dos alunos que estão se formando têm dúvida. Nosso objetivo aqui é trazê-los para perto do Conselho, pois eles são os futuros profissionais do Sistema Confea/Crea”, informou Dacal.

Ele ainda destacou que, com o “Crea-AL na Universidade”, está sendo planejado uma série de visitas os centros de ensino do Estado. “Vamos tentar multiplicar para todos os jovens, sobre a importância da entidade em defender a sociedade”, disse.

Após a palestra do presidente, o também engenheiro civil e ex-presidente do Crea-AL, Ronaldo Patriota, apresentou sua palestra sobre Coaching Financeiro na Engenharia. “Tentei passar aos estudantes algumas técnicas para que eles conseguirem fazer um bom ingresso no mercado, além do planejamento da carreira e da descoberta de seu real perfil profissional”, explicou Patriota.

MÚTUA

A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, também esteve no evento, com um estande, junto aos colaboradores do Conselho, para explicar para os estudantes, o que é a instituição, apresentar os benefícios de ser um associado e tirar dúvidas dos presentes.