Projetos de Lei, do vereador Silvio Camelo, visa homenagear engenheiros

  • Notícias

Um pacote de seis Projetos de  Lei (PL), de autoria do vereador por Maceió, Sílvio Camelo, está propondo homenagear engenheiros falecidos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) nas vias do Eixo Viário do Quartel, uma alternativa para quem tráfega diariamente pela Avenida Fernandes Lima.

Pela proposta, no PL nº 10, o trecho que inicia na Rua Clementino do Monte e termina na Rua Goiás, localizado no bairro do Farol, ficaria denominada de Rua Engenheiro Rosiber Oliveira de Melo; no PL nº 11, o logradouro que inicia na Rua Coronel Murilo de Barros e termina na Rua Coronel Lima Rocha, localizado no bairro da Pitanguinha, ficaria denominada Avenida Engenheiro Wellington Clementino de Gusmão Silva.

Já na sugestão do PL nº 12, a via que inicia na Rua Roberto Simonsen e termina na Rua Dona Tereza de Azevedo, localizado no bairro da Gruta de Lourdes, ficaria denominada de Avenida José Wilson Marques Lima; no PL nº 13, o caminho que inicia na Rua Luiz de Mascarenhas e termina na Rua Frei Caneca, localizado no bairro do Farol, ficaria denominada Ladeira Engenheiro Roberto Sarmento de Castro Junior.

E as duas últimas indicações, para o PL nº 14, ficaria denominado de Rua Arquiteto Gutemberg Gomes da Silva, o logradouro que inicia na Rua Miguel Palmeira e termina na Rua Clementino do Monte, localizado no bairro do Farol; para o PL nº 15, no espaço que inicia na Av. Fernandes Lima e termina na Travessa Belo Horizonte, no bairro da Gruta de Lourdes, foi indicado para ser chamado de Rua Engenheiro Gutemberg Breda Neto.

Para o engenheiro civil e presidente do Crea Alagoas, Fernando Dacal, esses Projetos de Lei farão uma homenagem mais do que justa para estes que contribuíram para o desenvolvimento de Alagoas.

“Todos os homenageados desempenharam um relevantes serviços ao Sistema Confea/Crea e a toda sociedade alagoana. Então nada mais justo do que eternizar seus nomes nas vias da capital”, enfatizou Dacal.

Segundo o vereador Silvio Camelo, os PLs já foram para a Prefeitura de Maceió e voltaram para análise das comissões da casa legislativa municipal. “Agora vamos trabalhar para que tudo saia como queremos. Essa foi uma solicitação do Crea Alagoas, por meio do presidente Fernando Dacal, que me passou os nomes de cada destes profissionais que tanto trabalharam para o progresso do Estado. Outro fator importante é por eles serem engenheiros, profissão ligada ao desenvolvimento”, destacou o parlamentar.