Crea e prefeitura de Marechal discutem convênio de cooperação técnica

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), representado pelo seu presidente Fernando Dacal, esteve reunido com o secretário de Obras e Infraestrutura de Marechal Deodoro, Victor Almeida, para propor a assinatura de um convênio de cooperação técnica entre as instituições.

Além de aproximar os serviços de Engenharia e Agronomia no município, a proposta do Crea-AL é ajudar a desburocratizar os trabalhos técnicos realizados pela atual gestão.

“Qualquer trabalho que envolva a Engenharia é sinônimo de desenvolvimento. Com esse termo de cooperação assinado, o Crea-AL terá o controle dos responsáveis técnicos da prefeitura de Marechal. Assim, ganha a população com mais segurança, como também os profissionais, com suas Anotações de Responsabilidades Técnicas (ART) registradas”, disse Dacal.

Ainda foi debatido a possibilidade do Crea-AL realizar cursos de Acompanhamento de Obras para capacitar ainda mais os profissionais das prefeituras.

“Sempre buscamos melhorar nossos serviços em Marechal Deodoro. A aproximação do Conselho é importante tanto ponto de vista da fiscalização, como na questão de possíveis capacitações para os nossos servidores”, falou o secretário.

No planejamento anual do Crea-AL, estão programados para serem realizados cursos sobre preenchimento de ART, sobre projetos por meio da tecnologia BIM, além dos cursos com descontos que ocorrem no auditório do Conselho.