Conselho realiza bate-papo com alunos de Delmiro Gouveia e fiscaliza interior

Estudantes das engenharias Civil e de Produção da Universidade Federal de Alagoas (Ufal – Campus Sertão) participaram, nesta terça-feira, 29, do projeto “Crea na Universidade”. O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Fernando Dacal, ministrou a palestra “Me Formei, e agora? ”para aproximadamente 60 alunos da instituição federal.

O coordenador de engenharia da Ufal – Campus Sertão, Vinícius Correia, destacou que esse contato é fundamental para que os futuros profissionais percebam a importância da entidade para a sociedade, como também na garantia do mercado de trabalho, com fiscalizações do exercício da profissão.

Assuntos como procedimentos para o primeiro registro profissional; piso salarial; acervo técnico; ética na profissão; ações de fiscalização; a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica e os benefícios de ser um sócio da Mutua foram abordados na palestra.

Confira as fotos do evento: https://photos.app.goo.gl/Gm3YXz3oB84esg8QA

Incentivar iniciativas empreendedoras foi uma das ponderações de Fernando Dacal. Para ele, as universidades deveriam estimular mais os alunos nesta área. “Sugiro aos professores e coordenadores provocarem mais os estudantes em participarem de ações empreendedoras. As empresas Juniors são uma ótima fonte de desenvolvimento”, destacou.

Ações de fiscalização

Ao mesmo tempo que a equipe do Crea realizou este estreitamento com estudantes de Delmiro Gouveia e regiões circunvizinhas, equipes de fiscalização da instituição executaram, nesta terça e quarta-feira, visitas em obras do município sertanejo e em Palmeira dos Índios.

De acordo com Rafael Helvis, gerente de Fiscalização do Crea, as equipes que estão no interior ainda devem passar por Piranhas, Olho D’Água do Casado, Santana do Ipanema e outros municípios da redondeza. “Estamos cumprindo nosso planejamento de início de ano. O trabalho de interiorização do Conselho vai continuar em constante evolução”, disse.