Skip to content

Crea-AL participa do 8º Encontro de Líderes em Brasília

  • Notícias

Na manhã desta quarta-feira, 20 de fevereiro, aconteceu o lançamento do 8º Encontro de Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua. Cerca de 800 participantes entre autoridades, senadores, deputados e líderes da política classista da área tecnológica brasileira estão reunidos no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

A comitiva alagoana estava sendo representada pelo presidente do Crea-AL, Fernando Dacal, conselheiros, dirigentes da Mútua e representantes de entidades de classe ligadas ao Sistema.

No discurso de abertura, o eng. civil e presidente do Confea, Joel Kruger, deu o tom que deve permear o encontro: a atuação parlamentar das lideranças do Sistema no Encontro. Ao falar sobre o desarquivamento do PL 13/13, que considera essenciais e exclusivas de Estado as atividades exercidas por engenheiros, arquitetos e agrônomos ocupantes de cargo efetivo no serviço público, Kruger afirmou que foram recebidas 44 assinaturas, “bem mais do que as 27 necessárias”. Para ele, a participação de todos “é fundamental”.

Reconhecimento

Ao final da cerimônia, foram entregues certificados para os ex-coordenadores de Câmaras Especializadas e para os coordenadores do Colégio de Presidentes de Creas que cumpriram o mandato no ano de 2018. Entre eles, estava o conselheiro do Crea-AL, eng. civil Marcelo Daniel de Barros Melo que, ano passado, foi coordenador Nacional de Ética.

Programação

O encontro terá três dias de duração, com uma programação que inclui palestras e reuniões dos diversos fóruns consultivos que formam o Sistema, além do cumprimento de uma agenda de audiências no Congresso Nacional. Marcadas com parlamentares, as audiências têm como pauta principal a defesa de Projetos de Lei considerados de interesse para a valorização dos cerca de 1 milhão e 300 mil profissionais das áreas de engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia normatizados e fiscalizados pelo Sistema Confea/Crea.

 

Ascom CONFEA / Ascom CREA-AL