Durante visita realizada ao prefeito de Maceió Rui Palmeira, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Fernando Dacal, colocou a instituição técnica à disposição do Poder Executivo para ajudar, em qualquer demanda, a Defesa Civil municipal no trabalho de solucionar os problemas geológicos sofridos pelo bairro do Pinheiro.
Ainda durante o encontro, Dacal sugeriu ao prefeito a criação de um departamento de engenharia pública. “É uma forma de o governo contribuir socialmente com a comunidade carente, oferecendo, gratuitamente, serviços de construção civil a quem não pode arcar com essa despesa”, disse Dacal.
Rui ficou de analisar juntamente com sua equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, a Sedet, antiga SMCCU reformada no início do ano de 2017.