Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Crea realiza fiscalização em estruturas de carnaval nos municípios alagoanos

Crea realiza fiscalização em estruturas de carnaval nos municípios alagoanos

  • Notícias

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), a fim de prevenir acidentes durante as festividades carnavalescas, realizou durante toda a semana, uma série de fiscalizações preventivas nos municípios alagoanos.

O objetivo é coibir o exercício ilegal dos serviços de engenharia, como montagem das estruturas (arquibancadas, palco e sonorização) e segurança (projeto contra incêndio e pânico), realizados por profissionais e empresas sem a devida habilitação legal.

De acordo com o gerente de Fiscalização, Rafael Helvis, a equipe do Crea está verificando através das prefeituras, quem são as empresas e os profissionais contratados para executar as estruturas, e assim, proporcionar uma maior segurança dos carnavalescos e público em geral.

“Os fiscais puderam verificar se as atividades de montagem das estruturas metálicas, utilizadas para armação de palcos e camarotes, de carnaval estão devidamente regularizadas e seguindo as especificações legais, como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento obrigatório para o exercício de qualquer atividade profissional deste nível”, afirmou.

O Conselho esteve nas ruas realizando uma força-tarefa nos municípios de Paripueira, Barra de Santo Antônio, Matriz do Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, Japaratinga, Maragogi.