Reunião no Crea discute relatório do Caso Pinheiro emitido pela CPRM

Engenheiros, geólogos e representantes de instituições públicas estiveram reunidos, na manhã  da última segunda-feira, 20, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) analisando o relatório, elaborado pela Companhia de  Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), que aponta as causas da instabilidade do solo dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e regiões adjacentes. O fenômeno vem acarretando rachaduras em algumas residências e fissuras nas vias públicas.

Por isso, com o objetivo de unificar as afirmativas e dirimir duvidas dos profissionais da área técnica, o conselho propôs criar com a participação da Câmara de Geologia e Minas, um Grupo de Trabalho liderado pelos por profissionais das geociências que vai encaminhar questionamentos a CPRM, Agência Nacional de Mineração (ANM), Instituto de Meio Ambiente (IMA) e Braskem. O objetivo é reunir todos os personagens envolvidos para esclarecimentos sobre o caso.