Crea inaugura posto de atendimento na Central Já! do Parque Shopping

Os engenheiros, agrônomos e estudantes agora têm mais uma opção para sanar dúvidas referentes às pendências com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL). A Central de Atendimento ao Cidadão Já! localizada no térreo do Parque Shopping Maceió, agora passa a oferecer serviços de engenharia para os profissionais e a sociedade. O horário de atendimento será de 8h às 17h de segunda a sexta.

Esta é mais uma iniciativa do conselho em descentralizar os serviços oferecidos, buscando comodidade, agilidade e economia para os seus profissionais. De acordo com o presidente, Fernando Dacal, o novo ponto de atendimento garante mais uma opção aos engenheiros e agrônomos da entidade.

“Além da aproximação com o profissional, essa nova estrutura garante a economia que nossa realidade nos obriga, devido a saída dos técnicos. Tanto o Crea evita gastos com energia, água e outras despesas, como os engenheiros diminuem seus custos, evitando o deslocamento para o Centro da cidade. Lembrando que nossos sistemas são totalmente interligados, todas as demandas conseguem ser resolvidas do computador, por meio do nosso sistema online e até do WhatsApp. Então a necessidade de resolver algo presencialmente é mínima”, orientou Dacal, lembrando que a Central Já! de Arapiraca também conta com atendimento do Conselho.

Serviços oferecidos

Segundo a gerente operacional do Crea-AL, Denyse Chagas, o profissional que procurar o novo posto de atendimento poderá realizar solicitações de registros e vistos profissionais; certidão de quitação; interrupção temporária; análise e liberação de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART); habilitação profissional e de empresas, entre outros.

“O profissional que preferir resolver demandas presenciais poderá nos procurar aqui no Parque Shopping. Primeiro registro, dúvidas relacionadas ao preenchimento de ART e receituário agronômico são as mais comuns para os novos engenheiros e agrônomos”, destacou.

Bairros são contemplados

Considerando o crescimento de Maceió, a região norte passa a ser pensada melhor. Com essa nova estrutura de atendimento, ganha os moradores dos bairros de Cruz das Almas, Barro Duro, José Tenório e Jacarecica, que agora podem resolver de forma rápida não só serviços do Crea, mas também de outras instituições públicas.

Para o superintendente de Atendimento ao Cidadão das Centrais Já!, Alexandre Norberto, o Crea-AL agora faz parte de um novo conceito de auxílio ao consumidor em Maceió.

“Estamos satisfeitos com o Crea-AL em nossas centrais da capital. Hoje, quanto maior a diversidade de serviços disponíveis, maior é a nossa aproximação com o cidadão. Aqui facilitamos a vida de todos no ponto de vista do custeio de funcionamento”, disse.

Para se ter uma ideia da procura das Centrais Já!, só em 2018 registramos mais de 1 milhão de atendimentos.

Planejamento para outras regiões

A secretária executiva da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Lúcia Canuto, antecipou que o Governo está trabalhando para abrir outros pontos de atendimento em cidades alagoanas.

“Antecipei em conversa com o presidente Fernando Dacal, que estamos levando esse serviço para Rio Largo, União dos Palmares e Palmeiras dos Índios. É importante que o Crea tenha ciência  para poder ofertar essa estrutura para a sociedade”, informou.

Confira todos os serviços oferecidos pelo Crea Alagoas na Central Já! do Parque Shopping Maceió:

Habilitação Profissional/Pessoa Física:

– Solicitação de Registro Profissional ou Visto Profissional;

– Solicitação de Anotação de Curso;

– Solicitação de Certidão de Quitação;

– Interrupção temporária de registro;

– Dúvidas com preenchimento de ART;

– Solicitação de Análise (liberação) de ART;

– Solicitação de Certidões.

– Habilitação de Empresas/Pessoa Jurídica:

– Solicitação de Registro;

– Solicitação de Visto temporário;

– Solicitação de Certidão de Quitação;

– Solicitação de inclusão de responsável técnico.