Crea-AL e Arapiraca assinam convênio de cooperação técnica

Na tarde dessa segunda-feira, 23, o prefeito do município de Arapiraca, Rogério Teófilo, esteve na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) para assinar o convênio de cooperação técnica entre a instituições que tem por objeto a troca de informações institucionais, visando a eficiência nas fiscalizações.

De acordo com o presidente do Crea-AL, o engenheiro civil Fernando Dacal, a formalização do convênio com Arapiraca, vai possibilitar a troca de informações com o município. “Hoje nós vamos trocar informações importantes para colaborar com a arrecadação municipal, bem como, para que tenhamos todas as obras em Arapiraca legalizadas. O nosso objetivo é que não fique nenhuma obra sem um responsável técnico”, explicou.

“Essas informações também irão nos ajudar em um trabalho de fiscalização mais intensivo. A partir de agora, a engenharia e a prefeitura de Arapiraca vão dar um novo rumo nas obras de construções e serviços de engenharia, dentro das prerrogativas que o Conselho busca, sempre em defesa da sociedade”, completou Dacal.

Para o prefeito de Arapiraca, o principal objetivo em assinar esse convênio é mostrar a legalidade e a transparência para a população arapiraquense. “Gostaria de agradecer ao presidente do Crea Alagoas por essa parceria com o município de Arapiraca e dizer também que é importantíssimo a assinatura desse convênio. Ganha a cidade, ganha o Crea e ganha a população arapiraquense”, afirmou.

“Esse é um convênio que avança e Arapiraca não poderia ficar de fora. São projetos como esse, de modernidade, de trabalho com transparência, com tecnologia que gera eficácia, que as cidades e a sociedade precisa”, completou Rogério Teófilo.

As transmissões de dados se darão por troca eletrônica. O Crea receberá informações, como alvarás de construção e notas fiscais eletrônicas relativas a serviços de engenharia, e a prefeitura de Arapiraca receberá dados sobre Anotações de Responsabilidade Técnica – ART, registradas na cidade de Arapiraca.