FAT fará parte do plenário do Crea em 2020

Após visitar o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e informar sobre a vaga no plenário em 2020, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Fernando Dacal, esteve na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) transmitindo um comunicado, ao presidente Mário César Jucá, que a unidade também vai compor a quinta vaga de entidades educacionais a partir do próximo ano.

Além da FAT e do Ifal, o Conselho conta com mais duas cadeiras, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Centro Universitário Cesmac. O presidente Mário Jucá, comemorou a conquista destacando que esse era um dos objetivos da instituição.

“Estamos muito felizes em fazer parte do plenário do Crea Alagoas, uma entidade símbolo da engenharia e do desenvolvimento. Agora vamos fazer parte de grandes debates e, principalmente, de ações que visem a justa fiscalização da engenharia do nosso Estado”, disse Jucá animado.

O presidente da Faculdade ainda adiantou que a professora e engenheira civil Renilda Correia de Oliveira será a conselheira titular indicada. Presente na reunião, ela falou do desafio de fazer parte dos 30 representantes da entidade.

“Pretendemos levar importantes assuntos para serem debatidos no plenário. Temos grande missão de resguardar o exercício profissional. Aqui na FAT sempre enfatizo aos alunos como é indispensável ter o seu Crea e valorizar sua entidade”, falou a professora.

BIM em pauta

A tecnologia Building Information Modeling, mais conhecida como BIM, também foi abordada no encontro. A FAT e o Crea irão discutir o projeto de uma pós-graduação utilizando a logística da Faculdade com descontos para profissionais em dia com o Conselho.