Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Crea abre inscrições para a 4ª Semana da Engenharia; Confira a programação

Crea abre inscrições para a 4ª Semana da Engenharia; Confira a programação

  • Notícias

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) estará realizando de 7 a 15 de dezembro a quarta edição da Semana da Engenharia. O tradicional evento, que ocorre em alusão ao Dia do Engenheiro (comemorado dia 11 de dezembro), vai promover palestras, uma noite de homenagens aos profissionais, autoridades e estudantes, um passeio ciclístico e a tradicional corrida da Engenharia.

O evento conta com o apoio da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas, da Associação dos Profissionais de Eletroeletrônica de Alagoas (Aprel), do Clube de Engenharia de Alagoas, da Sociedade de Engenheiros Agrônomos de Alagoas (Seagra), do Sindicato dos Engenheiros de Alagoas (Senge), da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi) e do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon).

Confira a programação completa e inscreva-se:

  • SÁBADO, DIA 7 DE DEZEMBRO

O Clube de Engenharia de Alagoas, estará promovendo o 19º Passeio Ciclístico da Engenharia, às 07h da manhã, com saída do corredor Vera Arruda. Para maiores informações, ligue (82) 3221-6000.

  • SEGUNDA-FEIRA, DIA 9 DE DEZEMBRO

Palestra sobre “Smart City – Impactando vidas”, às 17h, com o engenheiro civil Josan Leite. Ainda teremos uma sessão solene de homenagens do Clube de Engenharia às 18h. Inscreva-se clicando AQUI!

  • TERÇA-FEIRA, DIA 10 DE DEZEMBRO

Painel sobre “Cidades Inteligentes: uma perspectiva para Maceió”, às 18h, com executivo de negócios da Bentley Latin America, Leonardo Tavares, como painelista. Também contaremos com a presença da engenheira civil e atual Secretária de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió, Rosa Maria Tenório; do especialista em Planejamento Urbano e em Cidades Inteligentes e ex-secretário Nacional de Irrigação, Ricardinho Santa Rita; do Vice-Presidente na Bentley Systems, Fabián Folgar como debatedores e como mediador, o presidente do Crea-AL, engenheiro civil Fernando Dacal. Inscreva-se clicando AQUI!

  • QUARTA-FEIRA, DIA 11 DE DEZEMBRO

Pela manhã, das 09h às 12h, teremos o curso de Mecânica Básica para Mulheres, com a Engenheira Mecânica, especialista em fontes alternativas de energia e com experiência em manutenção de linha leve e pesada, Aline Ferro. Inscreva-se clicando AQUI!

E às 18h, teremos um painel sobre “Poluição oceânica por petróleo: uma avaliação de risco à saúde humana”, com o mestre e PHD em Engenharia Civil, Manoel Maia Nobre como painelista. Além do Veterinário e Biólogo, José Geraldo Marques; do coordenador de gerenciamento costeiro do IMA, Ricardo César como debatedores. O mediador será o presidente do Crea-AL, engenheiro civil Fernando Dacal. Inscreva-se clicando AQUI!

  • QUINTA-FEIRA, DIA 12 DE DEZEMBRO

Dia de homenagens da 4ª Semana da Engenharia, com uma série de agraciamentos de profissionais que se destacaram na história da engenharia alagoana e que, de alguma forma, colaboraram com o fortalecimento das profissões.

Também serão homenageados os melhores estudantes de Engenharia em 2019, indicados pelas instituições de ensino superior para serem agraciados e reconhecidos pelo seu desempenho nos estudos como futuros profissionais do sistema.

  • DOMINGO, DIA 15 DE DEZEMBRO

No domingo após a 4ª Semana da Engenharia, o Clube de Engenharia de Alagoas estará promovendo a 30ª Corrida da Engenharia. Inscreva-se acessando: www.contime.com.br