Anuidade 2020: aproveite os descontos de 10% e 5% até dia 29 de fevereiro

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), disponibiliza, por meio do sistema online e correspondência, os boletos com descontos de 10 e 5% para os profissionais que queiram vantagens no pagamento de  sua anuidade 2020. Faça sua emissão clicando AQUI.

Essa regularização concede ao profissional o direito de exercer o seu trabalho técnico. Os novos valores para o mês de janeiro estão com 10% de desconto. A determinação é feita pelo plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Pessoas físicas em conta única com vencimento em 31 de janeiro devem pagar o valor de R$ 519,40, para nível superior e, R$ 259,70 para de nível médio.

Em cota única com desconto de 5% com vencimento no dia 29 de fevereiro o valor fica de R$ 548,25 para nível superior e R$ 274,12 para profissionais de nível médio.

No caso das pessoas jurídicas, as anuidades poderão ser recolhidas da seguinte forma: em cota única, com desconto de 10% sobre valor integral definido para o exercício, com vencimento em 31 de janeiro de 2020; em cota única, com desconto de 5% sobre valor integral definido para o exercício, com vencimento em 29 de fevereiro de 2020; e em cota única, no valor integral, com vencimento em 31 de março de 2020.

Opção de parcelamento

Os valores referentes a anuidades de pessoas físicas e jurídicas não pagas em cota única poderão ser parcelados em até seis vezes até o dia 31 de março.

Outra opção é o parcelamento de até seis vezes parcelas iguais e sucessivas do valor integral, acrescido 20% (vinte por cento) sobre a integralidade do valor após o dia 1º de abril.

A mesma regra da pessoa física serve para as pessoas jurídicas.
O valor estabelecido para cada empresa é calculado após a confirmação do seu capital social que pode ser consultado aqui.

O pagamento da anuidade, além de habilitar o profissional a exercer seu trabalho em todo o estado de Alagoas, garante ao Crea-AL capital para executar ações que beneficiem o seu profissional.

Confira o passo a passo para emissão da anuidade em conta única:

Passo 1:

Passo 2: