Skip to content

Confea e Crea-GO lançam 77ª SOEA e define valores

  • Notícias

A 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) teve seu lançamento durante a noite de abertura do 9º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, nesta quarta-feira, 14, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Com o tema “Cidades: Tecnologia e Sustentabilidade”, sua 77ª edição tem a expectativa de reunir cerca de cinco mil inscritos, entre 2 e 5 de agosto, em Goiânia. As inscrições para o maior evento técnico do Brasil já estão disponíveis pelo site www.soea.org.br.

Entre as informações já disponíveis no site, estão as categorias, valores, períodos e regras gerais.O período das inscrições pelo site será de 13 de fevereiro a 28 de julho. Mas, para obter o desconto, os interessados devem se inscrever de 13 de fevereiro a 30 de abril.

Para o presidente do Confea, Joel Krüger, a riqueza do Estado e a beleza da cidade criam o cenário ideal para que a tecnologia possa se reunir para fazer uma grande Soea. Em relação ao tema da Semana, o presidente do Confea apontou que ele é imprescindível, diante de dramas como os decorrentes das chuvas que assolam diversas cidades do país. “Como a maioria da população brasileira vive hoje nas cidades, é fundamental que façamos essa discussão”, disse.

O presidente do Crea-GO, eng. agr. Francisco Almeida, citou que o tema das cidades não deve voltar-se exclusivamente para os grandes municípios. “As cidades pequenas e médias precisam de tecnologia e de desenvolvimento sustentável. Temos que fazer uma reflexão sobre a nossa importância para essas cidades”, disse, referindo-se ao tema da Soea e garantindo que essa discussão será amplamente compartilhada.

O diretor-presidente da Mútua, eng. civ. Paulo Guimarães, considerou que a Soea é o maior evento do Sistema. “Esperamos reunir a área tecnológica brasileira, emanada do objetivo de debater assuntos pertinentes à atuação profissional e à interlocução com outras esferas do poder público”, afirmou, destacando o papel da Mútua nesta parceria para possibilitar o sucesso do evento, confirmando a atuação cotidiana da entidade.

Categorias de Inscrições e Valores:

  • Profissional do Sistema (todos os títulos): Até 30/04/2020: R$ 450,00; A partir de 01/05/2020: R$ 550,00.
  • Profissionais do Sistema com registro ou visto no Crea – GO: Até 30/04/2020: R$ 350,00; A partir de 01/05/2020: R$ 450,00.
  • Profissionais Técnicos de nível médio que façam parte do Sistema Confea/Crea: Até 30/04/2020: R$ 250,00; A partir de 01/05/2020: R$ 350,00
  • Estudantes de cursos técnicos de nível médio ou de graduação em cursos vinculados ao Sistema Confea/Crea e acompanhantes: Até 30/04/2020: R$ 200,00. A partir de 01/05/2020: R$ 250,00.
  • Outras Categorias Profissionais: Até 30/04/2020: R$ 550,00; A partir de 01/05/2020: R$ 650,00.
  • Graduados e pós-graduados que apresentarem trabalhos no CONTECC e forem aprovados, o valor das inscrições será igual a de estudante: Até 30/04/2020: R$ 200,00; A partir de 01/05/2020: R$ 250,00.

Regras Gerais

  • Para aderir à taxa de estudante, deverá ser anexado comprovante estudantil no ato da inscrição, que será analisado e aprovado pelo Crea-GO e liberado para a impressão do boleto para pagamento.
  • Os acompanhantes somente poderão ser cadastrados quando vinculados ao profissional titular. Acompanhantes não terão direito a certificados de participação.
  • Os participantes da SOEA poderão retirar seu certificado ao final do evento no site: soea.org.br.
  • O prazo disponível para download do certificado no site oficial do evento será de 1 ano. Após o término desse prazo, será necessário protocolar requerimento no Confea solicitando declaração de participação.
  • Os inscritos na SOEA com trabalho também deverão atentar para as regras adicionais específicas do Congresso Técnico Científico.
  • Será permitida a substituição de participantes até 7 (sete) dias antes do início do evento, sob a condição do envio da informação prévia ao Crea-GO pelo e-mail soea@creago.org.br.
  • Isenções de pagamento da taxa de inscrição na 77ªSOEA: Homenageados do Mérito e seu respectivo acompanhante; Funcionários doConfea, da Mútua e do Crea-GO; 1 (um) assessor de Comunicação de cada Crea e até 3 (três) funcionários dos Creas, que trabalharão nos estandes, informados à CONSOEA com a antecedência devida;Palestrantes que estarão no evento apenas para ministrar sua palestra.
  • No caso de cancelamento da inscrição, até 7 (sete) dias antes do evento, será cabida devolução de 50% do valor pago. Após esta data, não haverá devolução de valores.
  • Apenas ocorrerá a devolução integral dos valores nos casos de impossibilidade de participação por motivo de saúde, sob comprovação médica. Casos de força maior serão analisados pelo Crea-GO, através de pedido realizado via e-mail para soea@creago.org.br.
  • O Crea disporá de até 30 dias após a realização do evento para efetuar a devolução dos valores.