Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Conheça o benefício Auxílio Pecuniário: garantia contra a carência de recursos

Conheça o benefício Auxílio Pecuniário: garantia contra a carência de recursos

  • Notícias

No momento em que o País enfrenta diversos desafios para combater a pandemia do Covid-19, com seus efeitos negativos sobre a saúde dos cidadãos e a economia nacional, a Mútua reforça o seu compromisso, como Caixa de Assistência, no combate à crise, oferecendo benefícios sociais, de caráter não reembolsável, que permitem garantir as condições econômicas necessárias para a sobrevivência do mutualista.

O benefício social Pecuniário é um auxílio mensal, de até três salários mínimos, que pode ser concedido por quatro meses, prorrogáveis por igual período, até o máximo de 12 meses. O auxílio é oferecido como uma ajuda de custo para os mutualistas carentes de recursos, associados à Instituição há mais de um ano e em dia com as anuidades.
Deverá ser comprovada a evidente necessidade de sobrevivência, por meio de carta à Mútua, especificando a previsão de gastos com alimentação, água, luz, telefone, escola, tratamentos médicos e outras necessidades – conforme disposto no Regulamento do Benefício. O Auxílio será depositado na conta corrente do associado a cada 30 dias.

Atendimento online

A Instituição defende as medidas de combate ao coronavírus, por isso, temporariamente, mantém fechadas as suas unidades de atendimento presencial, com o objetivo de garantir o isolamento social necessário, determinado pelas autoridades de saúde pública e reforça que os associados continuam a ter, a sua disposição, os diversos instrumentos de atendimento online.

Acesse o site da Mútua (www.associado.mutua.com.br/login) e saiba como solicitar seu benefício online.

Fonte: Gecom Mútua