Após realizar uma pesquisa de satisfação, para avaliar o atendimento remoto, durante o período de isolamento social em Alagoas, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AL) obteve 88% de avaliação positiva em relação as demandas dos profissionais habilitados. Devido aos protocolos sanitários, apenas os serviços de retirada de carteira, assinaturas e capturas de fotos não estavam ocorrendo entre os dias de 19 de março até 17 de julho.
A facilidade em buscar os serviços do Crea é graças ao próprio sistema, onde cada profissional tem seu login e, por meio dele e de qualquer local consegue emitir boletos, Anotações de Responsabilidade Técnica, Certidões, fazer denúncias e até tirar dúvidas pelo chat online do Conselho.
De acordo a gerente operacional do Crea, Denyse Chagas, profissionais, empresas e cidadãos podem solicitar os serviços do Crea ou tirar dúvidas por meio do sistema “Área do Profissional” e tirar dúvidas pelo atendimento em tempo real.
Retorno do atendimento presencial
Desde o dia 20 de julho a instituição voltou a atender presencialmente na sede. O retorno está ocorrendo de forma gradativa e o profissional precisa agendar apenas os serviços de retirada de carteira, assinaturas e capturas de fotos, que ocorrem das 9h às 16h.
Para realiza agendamento basta entrar em contato pelo WhatsApp 2123-0866 ou pelo chat do site www.crea-al.org.br.