Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • CBM/AL disponibiliza consulta online para engenheiro contribuir na legislação de combate a incêndio

CBM/AL disponibiliza consulta online para engenheiro contribuir na legislação de combate a incêndio

  • Notícias

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) esteve reunido no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) para pedir apoio na construção e divulgação de uma plataforma online onde o engenheiro poderá contribuir na construção de um manual de instruções técnicas referentes a projetos de combate a incêndio.

De acordo com o Ten. Cel. Verçosa, qualquer profissional poderá interagir com a plataforma, chamada de Portal da Prevenção, até o dia 1º de janeiro de 2021. (Clique aqui e acesse)

“A nossa corporação está aberta para sugestões construtivas. Nosso formulário estará aberto para os profissionais do Crea-AL enviarem sugestões, correções ou comentários do que pode ser melhorado na legislação. Após preencher esse formulário sobre as instruções técnicas específicas que ele deseja, o conteúdo será avaliado pelo nosso corpo colaborativo. O objetivo é universalizar o diálogo com os profissionais envolvidos”, explicou.

Segundo Verçosa, a intenção é diminuir a consulta às normas externas, de outros Estados. “Teremos uma norma que seguirá as características locais. Ficará mais fácil para nós entendermos enquanto alagoano, a condição do Estado e a parte da engenharia”, concluiu.

O presidente Fernando Dacal sugeriu a criação de uma comissão para que as duas instituições trabalhem em conjunto. “Assim, conseguiremos tratar melhor as informações e entrar em um acordo para a melhoria da legislação”, afirmou o presidente do Crea-AL.