1 de outubro de 2020

Rosa Tenório é a primeira mulher eleita presidente na história do Crea-AL

Pleito ocorreu nesta quinta-feira e contou com ampla participação dos profissionais da engenharia e agronomia

Pela primeira em sua história, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) terá uma mulher como presidente. Marcada por uma ampla participação dos profissionais da engenharia e agronomia do Sistema Confea/Crea e Mútua, a eleição realizada nesta quinta-feira, 1º de outubro, teve como vencedora a engenheira civil Rosa Tenório como o nova presidente do Crea-AL para o triênio 2021 – 2023.

Para Rosa Tenório, a vitória é um marco em sua trajetória profissional e aproveita para  agradecer a todos os seus eleitores e apoiadores. “Agradeço muito a todos que acreditaram no meu projeto, acreditaram nas minhas propostas. Vou honrar a confiança depositada em mim e vou fazer o Crea Alagoas cada vez mais forte e atuante”, disse.

Atualmente, Rosa Tenório responde pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió (Sedet) e coordena o Conselho Municipal de Proteção Ambiental de Maceió (Compram). Ela também já foi Controladora Geral do Estado, entre os anos de 2010 e 2014, e foi membro do Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas pelo mesmo período.

Além de Rosa, o eng. civil Victor Correia Vasconcellos venceu a disputa para assumir a direção da Mútua/AL e o também eng. civil Marcelo Daniel de Barros Melo para diretor administrativo da Caixa de Assistência.

Cerca de 1400 eleitores foram às urnas para escolher seus novos representantes nos locais de votação, que funcionaram em Maceió e nos municípios de Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Penedo e São Miguel dos Campos. A votação, que não era obrigatória, foi manual por meio de cédulas.

Confira apuração geral dos votos válidos:

Para Presidente do Crea-AL

Eng. Civil Fábio Augusto Vasconcelos Loureiro – 698 votos
Eng. Civil Rosa Maria Barros Tenório – 741 votos
Total de votos brancos – 5 votos
Total de votos nulos – 10 votos

Para Direção Geral da Mútua-AL

Eng. Eletricista Geison Cavalcante Alves – 674 votos
Eng. Civil Victor Correia Vasconcellos – 711 votos
Total de votos brancos – 58 votos
Total de votos nulos – 11 votos

Para Direção Administrativa da Mútua-AL

Eng. Quim. Ismar Macário Pinto Junior – 685 votos
Eng. Civil Marcelo Daniel de Barros Melo – 695 votos
Total de votos brancos – 62 votos
Total de votos nulos – 12 votos