8 de janeiro de 2021

Engenheiros são destaques em formação de secretariado de JHC

Presidente do Conselho, Rosa Tenório ressalta papel da engenharia no desenvolvimento da cidade

     Mais uma vez, a Engenharia alagoana mostrou seu local de destaque no desenvolvimento urbano, após revelado o time do novo prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), nesta semana. Quatro profissionais engenheiros foram selecionados dentre as 21 pastas da gestão. Foram eles: o engenheiro civil Ivens Peixoto (Superintendência de Desenvolvimento Sustentável), o engenheiro agrônomo e também administrador Pedro Madeiro (Secretaria de Saúde), o engenheiro civil e ex-prefeito de Maceió Pedro Vieira (Secretaria do Desenvolvimento Territorial), e o engenheiro civil Tenente Nemer Ibrahim (Secretaria de Infraestrutura).

A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Rosa Tenório, parabenizou o prefeito pela escolha técnica dos nomes. “Recebi a notícia com muito orgulho e alegria. Desejo uma produtiva gestão e cheia de ações que tragam desenvolvimento a nossa querida capital. A engenharia precisa ser valorizada e é a chave para o progresso de qualquer cidade”, destacou.

Rosa deixou o Conselho à disposição como uma entidade que vai querer contribuir muito com discussões que possam trazer benefícios a população maceioense. “Nos sentimos representados na contribuição direta no desenvolvimento local, mas também por enxergar o protagonismo que a Engenharia alagoana tem. Nosso conselho tem 52 anos de história, sempre a frente de grandes debates técnicos. Por aqui passaram presidentes como Vinícius Maia Nobre, Luis Abílio e outros profissionais que colaboraram no avanço de Alagoas. Nossa gestão começa com união. Estamos aqui para somar”, finalizou.

Ivens Peixoto é engenheiro civil e de segurança do trabalho, com passagem no Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL).

Além de engenheiro agrônomo, Pedro Madeiro é administrador e já atuou como titular da área da saúde em Penedo, Quebrangulo e Jequiá da Praia.

O engenheiro civil Pedro Vieira já foi prefeito de Maceió entre os anos de 1991 e 1992, e foi homenageado com a Comenda Luís Abílio na Semana da Engenharia em 2019.

Nemer Ibrahim é engenheiro civil e ocupa o posto de tenente do Exército ligado ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado.