Fiscalização em Arapiraca conclui agenda de visitas a shoppings

Dando continuidade à sua agenda de fiscalização dos shoppings do estado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) seguiu na última quarta-feira (20) ao Arapiraca Garden Shopping, a fim de inspecionar todo o equipamento tangente à uma possível proliferação do vírus, tais como ar condicionados, elevadores, sistema de água e esgoto, entre outros.

Na oportunidade, a presidente do Crea-AL, Rosa Tenório, destacou que a operação se deu pelo surgimento da necessidade de ações voltadas ao resguardo da saúde pública. “Vivemos um momento difícil e o nosso Conselho não poderia ficar longe deste processo, sem prestar seu apoio à população. Semana passada visitamos seis shoppings em Maceió, e agora em Arapiraca encerrando o ciclo de fiscalização que buscou garantir a segurança dos consumidores e dos colaboradores destes grandes empreendimentos. Esta é a contribuição do Crea-AL para a sociedade alagoana”, afirmou Rosa.

No período da tarde, a equipe também visitou o Atacadão, já dando início a segunda fase desta ação de fiscalização que visará a rede atacadista e lojas de varejo em geral. Hospitais e indústrias do estado também devem entrar no radar e compor as novas fases da operação dentro das próximas semanas.

Segundo o gerente de Fiscalização, Igor Balbino, os shoppings agora terão 20 dias para fornecerem os relatórios e as documentações que validem a regularização dos serviços prestados. “Solicitamos todas as informações que precisamos para preencher o nosso banco de dados com as empresas que prestam serviços a esses shoppings. A partir daí nos certificaremos se essas empresas contam com profissionais habilitados para fornecer seus serviços, evitando assim o exercício ilegal da profissão e dando maior segurança para a sociedade”, concluiu.

Além dos representantes do Crea-AL, também participaram da atividade o presidente da Associação dos Profissionais de Eletroeletrônica de Alagoas (Aprel-AL), Valter Leandro; a presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos de Alagoas (Abemec-AL), Glenda Ferreira; o engenheiro mecânico e conselheiro, Carlos Henrique Pereira; e a engenheira sanitarista e ambiental e conselheira suplente, Geane Flávia Dantas.

Denuncie

O Crea-AL tem seu canal aberto com a sociedade. Em caso de denúncias de serviços que infringem as medidas de segurança e/ou sem a presença de profissional legalmente habilitado, você ligar para (82) 2123 0857, entrar em contato pelo Whatsapp (82) 2123 0866 ou acessar www.crea-al.org.br.