Crea-AL e TRT discutem parceria para o Abril Verde

Nesta quarta-feira, 10, a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Rosa Tenório, realizou uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargador Marcelo Vieira.

Dentre os temas pautados, Rosa mostrou-se interessada em firmar uma parceria ainda mais forte com a entidade e ofereceu a participação do Conselho em campanhas voltadas a prevenção de acidentes de trabalho, como o Abril Verde.

“Estivemos hoje estreitando ainda mais esses laços com o TRT, reforçando essa parceria e mantendo o diálogo permanente com a instituição. Também aproveitamos a oportunidade para firmar uma cooperação na campanha do Abril Verde, tendo em vista que a prevenção de acidentes de trabalho nas Engenharias é de suma importância para nós”, afirmou Rosa.

Campanha

Tradicionalmente, a campanha Abril Verde é coordenada pelo Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho e é replicada por vários órgãos, instituições e organizações, promovendo a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro.

O objetivo dessa mobilização é chamar a atenção para a importância de prevenir os acidentes de trabalho, que no Brasil são registrados a cada 49 segundos de acordo com o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT).