12 de fevereiro de 2021

UMJ é mais uma instituição de ensino visitada pelo Crea-AL

   A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Rosa Tenório, esteve reunida com o reitor do Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ), Mario Cesar Jucá, para dar continuidade na discussão sobre projetos com as instituições de ensino de Alagoas. A necessidade da união e criação de projetos em prol dos egressos pautou o encontro entre as instituições.

Durante o encontro, Rosa pontuou alguns projetos do conselho que estão em andamento, colocando-se à disposição da UMJ para a promoção de eventos integrados fomentando a abertura de oportunidades de mercado para os futuros profissionais. “Este contato inicial com a UMJ vem para avançar no objetivo de valorizar os nossos estudantes. Para cada encontro preparamos algumas sugestões de projetos, como por exemplo, a criação de um calendário de palestras e um evento periódico de premiação exclusiva para os estudantes e no cadastramento dos dados dos egressos em nosso Sistema”, disse Rosa.

O reitor do Centro Universitário ressaltou a qualidade das propostas e também destacou a importância da atenção do Conselho aos seus futuros profissionais. “Sabemos que o diploma é a valorização inicial da profissão, mas receber um prêmio do Crea-AL será um prestígio muito grande. O mercado de trabalho está sempre atrás dos melhores, e esta credencial do Conselho é uma valorização imensa para o profissional”, disse Mario Cesar durante a recepção realizada na sala de reuniões da unidade Barro Duro.

Após a reunião, Rosa também teve a oportunidade de conhecer mais a fundo a estrutura do Centro Universitário, momento que foi acompanhando pela conselheira da Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensura do Crea-AL, Renilda Correia, pela pró-reitora acadêmica da UMJ, Juliana Omena, pela pró-reitora de Extensão, Fátima Lippo, e pela coordenadora dos cursos de Engenharia da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nathália Menezes.