13 de abril de 2021

Crea-AL inicia cronograma de lives sobre saúde e segurança do trabalho em alusão ao Abril Verde

Iniciativa do Conselho conta com o apoio institucional do TRT-AL

   Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho, cerca de 2 milhões de pessoas morrem por ano por conta de doenças ocupacionais no mundo, e colocam o Brasil como 4º colocado no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho, com mais de 4 mil mortes anualmente em decorrência de acidentes de trabalho. Para evitar o crescimento deste cenário que o Movimento Abril Verde foi criado, com o intuito de trazer à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro.

E apoiando esta iniciativa, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) estará promovendo nesta terça-feira (13) a live com o tema “Juntos Pela Saúde e Segurança do Trabalho”, que não apenas abordará estes números, como também abrirá debate sobre a importância o movimento de conscientização. Mediada pela presidente do Crea-AL, Rosa Tenório, o evento será transmitido pelo Instagram do Conselho, às 19h30, e contará com as participações do coordenador Nacional da Câmara de Segurança do Trabalho, Andrei Monteiro, e do juíz do Trabalho e gestor do Programa Trabalho Seguro no TRT-AL, Luiz Jackson Miranda

“São números que impactam a vida cotidiana de milhões de brasileiros e afetam diretamente a Engenharia, e por isso temos o dever de vestir a camisa e lutar contra essa estatística. O Crea-AL está sempre atento a esses temas e as lives que estamos promovendo este mês serão de suma importância para abrir o debate, analisar o cenário e encontrar estratégias para conscientizar a sociedade sobre a prevenção dos acidentes do trabalho”, disse a presidente Rosa Tenório.

Próximas transmissões

Além da live desta terça, o Conselho já tem encontro marcado para as próximas semanas do Abril Verde. No dia 20, às 19h30 no canal do Crea-AL no YouTube, o debate será sobre “O Mercado Para Engenheiros de Segurança do Trabalho”. E para fechar o mês, a última transmissão será no dia 27, às 19h30 no Instagram, com o tema “Segurança do Trabalho em Tempos de Pandemia”.