Maceió inicia nesta terça vacinação dos trabalhadores da construção e indústria

Chegou a vez dos trabalhadores industrias e da construção civil a partir dos 35 anos se vacinarem. A Prefeitura de Maceió anunciou nesta terça-feira (18) a vacinação contra a covid-19 dos dois últimos grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização. Os profissionais da limpeza urbana e manejos de resíduos sólidos também estão inclusos no grupo prioritário.

Já na quarta-feira (19), a imunização será ampliada para trabalhadores da indústria e construção civil com 18 anos ou mais.

Documentação exigida:

• Trabalhadores da construção civil: documento de identificação com foto e CPF, original e cópia de contracheque ou declaração emitida pelo serviço que comprove a situação de trabalhador empregado de empresa da construção civil com sede em Maceió;
  • Trabalhadores da indústria: documento de identificação com foto e CPF, original e cópia de contracheque ou declaração emitida pelo serviço que comprove a situação de trabalhador empregado de empresas industriais ou da construção civil com sede em Maceió. Para os empresários que tem empresa em Maceió pode também levar o contrato social.
  • Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos: documento de identificação com foto e CPF, original e cópia de contracheque ou declaração emitida pelo serviço que comprove a situação de trabalhador em empresas de limpeza urbana ou manejo de resíduos sólidos situadas em Maceió;
  • Catadores de materiais recicláveis: precisam estar vinculados a uma cooperativa que possua contrato com a Prefeitura de Maceió e serão imunizados mediante a apresentação de declaração que comprove o vínculo (original e cópia), emitida pela direção da cooperativa.

Locais e horários de imunização

Nesta terça (18) e quarta-feira (19), Maceió conta com Corujão da Vacinação nos drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria). A imunização acontecerá também das 9h às 16h, pontos fixos de vacinação, que são Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), terminal do Conjunto Osman Loureiro, Papódromo (Vergel) e área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Todas as informações referentes à vacinação em Maceió podem ser acessadas no site vacina.maceio.al.gov.br.

Fonte: G1 AL, TNH1 e Ascom SMS.