O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) e a Equatorial Alagoas estiveram reunidos para discutir um convênio de cooperação para as ações de fiscalização.
A presidente do Crea-AL, engenheira civil Rosa Tenório, esteve presente e enfatizou a relevância do acordo entre as partes. “Estamos conquistando e estabelecendo mais uma parceria, muito felizes com a prestatividade da Equatorial em atender esta demanda, disponibilizando muitas informações importantes que podem subsidiar e agregar ainda mais valor às nossas ações de fiscalização, que são de extrema relevância para a segurança e defesa da sociedade”, explicou Rosa.
Na oportunidade, foi entregue a minuta do acordo que pretende estreitar o relacionamento e facilitar a troca de informações entre as entidades. Isto vai garantir maior eficiência das fiscalizações realizadas pelo Crea-AL.
De acordo com o superintendente de Operações da Equatorial Alagoas, Sérgio Valinhos, a prestação dos serviços à população será a maior beneficiária do convênio. “Esse encontro foi de suma importância para aproximar as duas instituições para que possemos levar um serviço cada vez mais seguro e de qualidade para a população. Vemos com bons olhos essa iniciativa para que todas as empresas vinculadas às nossas instituições possam atingir este objetivo”, disse Sérgio.
Agilizando processos
Representantes da Associação dos Profissionais de Eletroeletrônica de Alagoas (Aprel) também se fizeram presentes na reunião, trazendo pautas mais específicas e emergentes no procedimento de geração distribuída, como a aceleração nas emissões de parecer de acesso a fim de diminuir os prazos.
Anderson Henrique, diretor de marketing da Aprel, se mostrou satisfeito com a resposta da empresa em busca das melhores soluções. “Trouxemos as problemáticas que enfrentamos no setor diariamente para que a Equatorial possa encontrar meios de solucioná-las. A boa notícia é que a empresa se mostrou muito solícita em ajudar nossos profissionais em vários dos pontos que trouxemos aqui”, finalizou Anderson.
Também estiveram presentes o superintendente do Crea-AL, Geison Cavalcante; o gerente de relacionamento da Equatorial Alagoas, Carlos Morais; a consultora comercial, Lucimere Almeida; o presidente da Aprel, Valter Leandro; e seus diretores, Vagner Paiva e Larissa Britto.