Interiorização do Crea-AL avança através de convênio com Palmeira dos Índios

Nesta segunda-feira (7), a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), engenheira civil Rosa Tenório, reuniu-se com o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, e sua comitiva para a assinatura de um termo de convênio de fiscalização integrada com a prefeitura.

Na oportunidade, também foi assinado um Contrato de Gestão que tem como objetivo a desburocratização na emissão de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) decorrentes dos serviços próprios do município.

O acordo compreende as normas, procedimentos e ações conjuntas referentes aos registros de construções civis no município, como obtenção de alvará, licenças de localização, operação e implantação, licitação, controle e fiscalização das ARTs, além de realização de cursos e treinamentos nas áreas afins, entre outros.

Para o prefeito Júlio Cezar, a parceria com o Crea-AL vai fortalecer o trabalho da entidade na região. “A nossa gestão tem essa vocação de ser pioneira em suas ações e essa parceria com o Crea-AL não é diferente. Vamos trabalhar e fiscalizar juntos. Vamos criar um padrão de procedimentos que protege ambas as partes. Os benefícios serão tanto para o município e Conselho, como também para todos os profissionais da Engenharia e a população em geral”, enfatizou o prefeito.

A presidente Rosa Tenório parabenizou o prefeito pela iniciativa. “O prefeito Júlio Cezar dá um passo enorme para o fortalecimento da entidade no âmbito estadual. Vamos trocar experiências, realizar cursos e palestras e atuar em conjunto nas fiscalizações das obras civis e recolhimento das ARTs no município”, celebrou.

Rosa ainda completou expondo os planos do Crea-AL no objetivo de trazer uma maior interiorização das ações do Conselho. “São 15 grandes municípios do qual iremos nos reunir e fazer este convencimento. Começamos agora por Palmeira, já temos conversas avançadas em Arapiraca, e ainda há muitos outros que precisamos nos aproximar. A ideia é essa: atuar com força nos 102 municípios alagoanos, resguardando o profissional e defendendo a sociedade”, finalizou.

Também participaram da solenidade de assinatura o superintendente do Crea-AL, Geison Cavalcante; o gerente de Fiscalização, Igor Balbino; os secretários municipais da Infraestrutura de Palmeira dos Índios, Tiago Diógenes, e da Fazenda, Gutemberg Santos; e o controlador geral, Marcondes Oliveira.

Fonte: Ascom Crea-AL e Palmeira dos Índios