Crea-AL e CBMAL promovem Seminário Alagoano de Prevenção Contra Incêndio

Em novembro, o Conselho de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) realizará, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), a primeira edição do Seminário Alagoano de Prevenção Contra Incêndio, evento que busca sanar dúvidas sobre as novas Instruções Técnicas (ITs) e debater sobre assuntos pertinentes aos profissionais relacionados.

O encontro acontecerá no dia 18 de novembro, às 14h, no auditório da sede do Crea-AL, no Farol. As inscrições já estão abertas e você pode garantir a sua vaga presencial clicando aqui.

A presidente do Crea-AL, eng. civil Rosa Tenório, celebra a parceria com a garantia de um encontro agregador. “Trata-se de um grande evento técnico que irá agregar nos procedimentos que hoje essas entidades prestam no dia a dia em projetos voltados a prevenção de incêndio e pânico. É a prestação de um serviço que, sem dúvidas, será de grande valor ao profissional e à sociedade”, destacou.

Programação

O primeiro painel terá o tema “Procedimentos para Projetos e as novas Instruções Técnicas”, com o propósito de abordar com maior abrangência e detalhe as mudanças que ocorreram após a implantação das novas ITs, publicadas no Diário Oficial em setembro deste ano.

De acordo com o cap. André Vasconcelos, palestrante que conduzirá o painel, o assunto terá impacto direto e positivo tanto nos processos, quanto no mercado. “A perspectiva é de trazer melhorias e desburocratização, além de aumentar a abrangência do mercado de trabalho dos profissionais, que são indispensáveis para esses serviços”, explicou.

Já o segundo painel acontece no período da tarde, a partir das 16h30, com o tema “Protocolo de Projetos no Programa INFOCIP-MG e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros”, a ser ministrado pelo conselheiro do Crea-MG, eng. civil Paulo Galvão.

Além do CBMAL, o projeto também conta com o apoio da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) e da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Mútua.