22 / 11 / 21

Crea-AL e CBMAL realizam Seminário Alagoano de Prevenção Contra Incêndio

O Conselho de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) realizou, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), a primeira edição do Seminário Alagoano de Prevenção Contra Incêndio, evento que reuniu autoridades e profissionais de Segurança do Trabalho para discutirem sobre as novas Instruções Técnicas (ITs).

A presidente do Crea-AL, eng. civil Rosa Tenório, celebrou o sucesso do evento e enfatizou a importância das entidades em sua realização. “Foi um encontro que buscou saciar essa necessidade que surgiu com as novas ITs. Sentimos que era preciso disponibilizar mais informação, trocar conhecimentos, e essa parceria com o Corpo de Bombeiros e com o Crea-MG tornou isso possível. Foi a prestação de um serviço que, sem dúvidas, será de grande valor ao profissional e à sociedade”, destacou.

O primeiro painel trouxe o tema “Procedimentos para Projetos e as novas Instruções Técnicas”, apresentado pelo Cap. Carlos Vasconcelos do CBMAL, com o propósito de abordar com maior abrangência e detalhe as mudanças que ocorreram após a implantação das normas, publicadas no Diário Oficial em julho deste ano.

De acordo com o cap. Carlos Vasconcelos, palestrante que conduziu o painel, sua apresentação foi objetiva no esclarecimento da relação das ITs e a legislação. “Buscamos passar para o público as novas formas de apresentação e avaliação dos processos à luz da legislação atual, além de algumas novas inovações trazidas pelas novas ITs”, explicou.

Fechando o encontro, o segundo painel abordou o tema “Protocolo de Projetos no Programa INFOSCIP-MG e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros”, apresentado pelo conselheiro e coordenador do Grupo de Trabalho de Prevenção e Combate a Incêndios do Crea-MG, eng. civil Paulo Galvão.

Além do CBMAL, o evento também contou com a co-realização Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon) e da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), com o apoio da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Mútua.

Confira a galeria de fotos do evento abaixo: