Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Crea-AL empossa conselheiros e elege nova diretoria para 2022

Crea-AL empossa conselheiros e elege nova diretoria para 2022

  • Notícias

Primeira reunião plenária do ano renovou um terço dos seus integrantes, substituindo dez novos conselheiros para os próximos três anos

Em reunião realizada na última segunda-feira, 17, um terço do plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) foi renovado com a posse de conselheiros titulares e suplentes, que terão mandatos para os próximos três anos. Os membros da nova diretoria, renovada anualmente, também foram aprovados e empossados. São eles: vice-presidente eng.ª civil Renilda Correia; diretora administrativa eng.ª civil Fátima Bernadete; diretor financeiro eng.º civil Bruno Talles e a diretora secretária eng.ª civil Silvia Valéria.

Destaque para a participação feminina na diretoria de 2022, que pela primeira vez dispõe de presidente e vice-presidente mulheres, além de mais duas componentes na diretoria.

Conduzindo a sessão, a presidente do Crea-AL, eng.ª civil Rosa Tenório, abriu agradecendo a presença dos demais e destacou os desafios que o conselheiro terá pela frente. “Começamos o ano de forma fraterna e solidária, como sempre defendi em nossas reuniões. Agradeço o comprometimento de todos e espero que 2022 seja ainda mais produtivo que o ano que se passou”, disse.

Participaram da mesa de honra, além de Rosa, o presidente do Clube de Engenharia de Alagoas, Aloísio Ferreira, que representou as entidades de classe, o diretor-geral da Mútua Alagoas, Victor Vasconcelos, e a conselheira Daysy Lira, que fez a função de primeira secretária.

A nova conselheira, eng.ª civil Silvia Valéria, foi a responsável pelo juramento de posse, representando todos os novos conselheiros. “Assumo o compromisso de seguir os preceitos da ética profissional com o mais elevado espírito público em defesa das profissões e zelando pela integridade do Sistema”, garantiu Silvia.

A leitura do termo de posse dos titulares foi feita pelo conselheiro eng.º agrônomo José Fragoso, e o eng.º eletricista Paulo Cesar Carpegianne, fez a leitura do termo de posse dos conselheiros suplentes.

No discurso de boas-vindas aos novos membros, o conselheiro e eng.º civil Alexandre Machado destacou o compromisso de todos com a engenharia, desde a saída da universidade. “Desejo aos novos integrantes um mandato de sucesso e dedicado a nossas profissões. Muitos aqui têm uma vida dedicada ao Conselho. Saibam que vocês podem contar com todo o corpo técnico desta entidade. Vamos trabalhar duro, mas saibam que é muito recompensador. Parabéns a todos.”, disse. 

Os dez novos representantes do plenário deste ano foram indicados pelas entidades de classe: a Associação dos Profissionais de Eletroeletrônica de Alagoas (Aprel-AL), o Clube de Engenharia de Alagoas (CEA), a Sociedade dos Engenheiros Agrônomos de Alagoas (Seagra) e pelo Sindicato dos Engenheiros de Alagoas (Senge).

Confira a lista com novos conselheiros e suplentes do Crea-AL:

APREL – ASSOCIAÇÃO

Titular: Eng.º Eletric. FERNANDO MARCELO NANES SIQUEIRA JUNIOR
Suplente: Eng.º Eletric. Paulo César Carpegeanne Brito de Vasconcelos 

CLUBE DE ENGENHARIA DE MACEIÓ

Titular: Eng.ª Civil SILVIA VALÉRIA LIMA MEDEIROS VASCONCELOS GODOI
Suplente: Eng.ª Sanit. e Amb. Paula Nascimento da silva

Titular: Eng.º Civil CLAUDIO PEIXOTO DOS SANTOS
Suplente: Eng.º Civil José Maria Alencar

Titular: Eng.º Civil RONALDO PATRIOTA COTA
Suplente: Eng.º Civil Paulo Roberto de Oliveira

Titular: Eng.º Civil DANIEL EUGÊNIO
Suplente: Eng.º Civil Juranildo Salgueiro da Silva

Titular: Eng.º Mec. ROBERTO JORGE CHAVES DE BARROS
Suplente: Eng.º Mec. Carlos Umberto Pereira Lopes

Titular: Eng.º De Minas WENNER GLAUCIO AMORIM PEREIRA
Suplente: Geóloga Rochana Campos de Andrade lima

SEAGRA – SOCIEDADE DOS ENGENHEIROS AGRONOMOS DE ALAGOAS

Titular: Eng.º Agr. JOSÉ GOMES FRAGOZO NETO
Suplente: Eng.º Agr. Cesar Holanda Costa

Suplente: Eng.º Agr. Raul Patriota Cota

SENGE – SINDICATO DOS ENGENHEIROS DE ALAGOAS

Titular: Eng.º Civil JUDSON CABRAL DE SANTANA
Suplente: Eng.º Civil José Ronaldo Brandão Magalhães

Titular: Eng.º de Prod. Mec. JOÃO BATISTA QUEIROZ
Suplente: Eng.º de Prod. Mec. Sanderson Barros Matias da Silva