Crea-AL empossa conselheiros e elege nova diretoria para 2022

Primeira reunião plenária do ano renovou um terço dos seus integrantes, substituindo dez novos conselheiros para os próximos três anos

Em reunião realizada na última segunda-feira, 17, um terço do plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) foi renovado com a posse de conselheiros titulares e suplentes, que terão mandatos para os próximos três anos. Os membros da nova diretoria, renovada anualmente, também foram aprovados e empossados. São eles: vice-presidente eng.ª civil Renilda Correia; diretora administrativa eng.ª civil Fátima Bernadete; diretor financeiro eng.º civil Bruno Talles e a diretora secretária eng.ª civil Silvia Valéria.

Destaque para a participação feminina na diretoria de 2022, que pela primeira vez dispõe de presidente e vice-presidente mulheres, além de mais duas componentes na diretoria.

Conduzindo a sessão, a presidente do Crea-AL, eng.ª civil Rosa Tenório, abriu agradecendo a presença dos demais e destacou os desafios que o conselheiro terá pela frente. “Começamos o ano de forma fraterna e solidária, como sempre defendi em nossas reuniões. Agradeço o comprometimento de todos e espero que 2022 seja ainda mais produtivo que o ano que se passou”, disse.

Participaram da mesa de honra, além de Rosa, o presidente do Clube de Engenharia de Alagoas, Aloísio Ferreira, que representou as entidades de classe, o diretor-geral da Mútua Alagoas, Victor Vasconcelos, e a conselheira Daysy Lira, que fez a função de primeira secretária.

A nova conselheira, eng.ª civil Silvia Valéria, foi a responsável pelo juramento de posse, representando todos os novos conselheiros. “Assumo o compromisso de seguir os preceitos da ética profissional com o mais elevado espírito público em defesa das profissões e zelando pela integridade do Sistema”, garantiu Silvia.

A leitura do termo de posse dos titulares foi feita pelo conselheiro eng.º agrônomo José Fragoso, e o eng.º eletricista Paulo Cesar Carpegianne, fez a leitura do termo de posse dos conselheiros suplentes.

No discurso de boas-vindas aos novos membros, o conselheiro e eng.º civil Alexandre Machado destacou o compromisso de todos com a engenharia, desde a saída da universidade. “Desejo aos novos integrantes um mandato de sucesso e dedicado a nossas profissões. Muitos aqui têm uma vida dedicada ao Conselho. Saibam que vocês podem contar com todo o corpo técnico desta entidade. Vamos trabalhar duro, mas saibam que é muito recompensador. Parabéns a todos.”, disse.

Os dez novos representantes do plenário deste ano foram indicados pelas entidades de classe: a Associação dos Profissionais de Eletroeletrônica de Alagoas (Aprel-AL), o Clube de Engenharia de Alagoas (CEA), a Sociedade dos Engenheiros Agrônomos de Alagoas (Seagra) e pelo Sindicato dos Engenheiros de Alagoas (Senge).

Confira a lista com novos conselheiros e suplentes do Crea-AL:

APREL – ASSOCIAÇÃO

Titular: Eng.º Eletric. FERNANDO MARCELO NANES SIQUEIRA JUNIOR