Crea-AL reúne entidades para discutir demandas da categoria em visita a ALE

  • Notícias

Na última quinta-feira, 10, a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Rosa Tenório, realizou uma visita de cortesia a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), onde participou de construtivos encontros com o presidente da Frente Parlamente de Engenharia, deputado estadual Inácio Loiola, e com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), deputado estadual Paulo Dantas.

Ao lado de representantes das entidades representativas que acompanham o Conselho, conduziu demandas pertinentes à Engenharia alagoana, como o piso salarial da classe na administração direta, cujo projeto de lei deve ser encaminhado pelo Executivo à Assembleia Legislativa nos próximos dias.

A presidente Rosa destacou a importância de estreitar esse relacionamento entre as instituições. “Alagoas só tem a ganhar com essa união. Sentimos aqui o amparo a nossa classe, ao nosso pleito, e saímos com a certeza de que temos fortes agregadores nesta casa, que nos dão um grande respaldo para que continuemos a colaborar no desenvolvimento do estado e na defesa da sociedade”, afirmou.

O deputado Paulo Dantas enfatizou que o pleito da categoria é justo e se colocou à disposição para atendê-lo de forma justa e responsável. “Alagoas tem avançado muito, podendo contar com pessoas qualificadas como Rosa Tenório e outros integrantes do Crea-AL”, disse. “Acreditamos que o Estado pode assumir a demanda dessa classe geradora de desenvolvimento para Alagoas”, completou o parlamentar.

Forte apoiador e amigo da Engenharia alagoana, o deputado Inácio Loiola celebrou a visita e acenou com a continuidade da parceria. “É um dia histórico para nós porque o Crea-AL tem muito como ajudar o estado de Alagoas e, por isso, entendemos que este pleito é justo e contará com todo o apoio dos representantes do Poder Legislativo”, concluiu.

Também participaram do encontro, o presidente do Clube da Engenharia de Alagoas (CEA), eng. civil Aloísio Ferreira; o presidente da Sociedade dos Engenheiros Agrônomos de Alagoas (Seagra), eng. agrônomo Álvaro Machado; os conselheiros do Crea-AL, eng. agrônomo José Fragozo e eng. eletricista Vagner Edielson; e o superintendente do Crea-AL, eng. eletricista Geison Cavalcante.