Crea-AL participa de 2ª Reunião do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste, em Natal-RN

  • Notícias

Na última quinta-feira (17) ocorreu a 2ª Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste, em Natal-RN, onde na oportunidade, o Conselho de Engenharia de Agronomia de Alagoas (Crea-AL) representado pela presidente, eng.ª civil Rosa Tenório, presenciou o Conselho potiguar lançar sua carteira profissional digital, sendo o pioneiro entre os Creas do país a adotar a tecnologia.

Rosa, que também é coordenadora do Fórum, enalteceu a iniciativa e adiantou que o recurso também deverá atender os profissionais alagoanos. “Muito em breve essa funcionalidade também chegará para os profissionais do Crea-AL, trazendo um grande avanço tecnológico que, consequentemente, também trará outros serviços igualmente importantes para nossas empresas e profissionais do sistema como um todo”, disse Rosa.

A carteira digital faz parte de um projeto de inovação desenvolvido pelo Crea-RN com o Serviço Federal de Processamento de Dados, a Serpro, que também é resposável pelo CNH digital e CPF eletrônico. Com o recurso, agora os profissionais poderão baixar o aplicativo diretamente de seus smartphones e usufruir de rápida identificação para exercer a profissão e suas prerrogativas.

Celebrando o lançamento, a presidente do Crea-RN, eng.ª civil Ana Adalgisa, disse que a carteira digital é apenas uma das ferramentas de inovação programadas para 2022. “Esse é um momento de muita emoção para nossa gestão porque demos um passo rumo a evolução, mas também a inovação. A meta é buscar na tecnologia avanços para facilitar a vida dos nossos profissionais”, explicou.

Além dos já mencionados acima, também participaram do Fórum a conselheira e vice-presidente do Crea-AL, eng.ª civil Renilda Correia; o gerente de Fiscalização do Crea-AL, eng.º civil Igor Balbino; superintendente de Estratégia e Gestão do Confea, Renato Barros (representando o presidente do Confea, Joel Krüger); a diretora Administrativa da Mútua Nacional, Giucélia Figueiredo; os diretores da Mútua-RN Márcio Sá, Almir Mariano e Alessandro Ricard; o gerente de Inovação do Serpro, Carlos Henrique Rodrigues Alexandria; o coordenador do Colégio de Entidades de Classe regional, João Luciano, além de vários representantes de entidades de classe e de instituições de ensino, e conselheiros das Câmaras Especializadas do Crea-RN.

Confira abaixo o vídeo de transmissão do encontro: