Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Dia da Mulher: Crea-AL promove painel sobre presença feminina no mercado de trabalho na terça, 8

Dia da Mulher: Crea-AL promove painel sobre presença feminina no mercado de trabalho na terça, 8

  • Notícias

Em meio aos graves problemas estruturais de desigualdade de gênero que precedem a Covid-19, os setores mais afetados pela pandemia deram um golpe ainda mais duro na presença feminina no mercado de trabalho. De acordo com a pesquisa mais recente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, o percentual de mulheres que estavam trabalhando em 2020 bateu os 50%, sendo este o número mais baixo dos últimos 30 anos.

É de olho neste cenário que o Crea-AL estará realizando na próxima terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, um painel com o tema “Presença da Mulher na Sociedade e no Mercado de Trabalho”, que discutirá sobre a equidade de gênero nas profissões e contará com presenças de fortes mulheres do estado (veja abaixo). O evento acontecerá a partir das 17h no auditório do Conselho.

Para participar, inscreva-se clicando aqui e traga 1kg de alimento não-perecível.

Convidadas especiais

Compondo a mesa de debate, o Crea-AL recebe a advogada Solange Jurema, experiente nome feminino da política brasileira que foi a primeira ministra da Mulher do Brasil. Ao lado dela, também marcarão presença a deputada estadual Fátima Canuto e a professora e ex-reitora da Ufal, Ana Dayse Dorea. O painel será mediado pela coordenadora do Comitê Gestor da Mulher e vice-presidente do Crea-AL, eng.ª civil Renilda Correia.

Mês da Mulher

Além do evento da terça, o Crea-AL preparou mais surpresas para este Mês da Mulher, com o próximo encontro já marcado para a última semana de março. No dia 23, à partir das 15h, serão realizados dois minicursos com diferentes temas: “Avaliação de Imóveis”, com o eng. civil e diretor geral da Mútua-AL, Victor Vasconcellos; e “Qualidade de Obras”, ministrada pela eng.ª civil Alícia Pita.