Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura de Maceió e Crea-AL discutem obras e benefícios do Renasce Salgadinho

Prefeitura de Maceió e Crea-AL discutem obras e benefícios do Renasce Salgadinho

  • Notícias

Nesta última terça-feira, 12, o Conselho de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) promoveu um debate técnico com a Prefeitura de Maceió, profissionais e especialistas sobre Renasce Salgadinho, programa que pretende recuperar o riacho e reurbanizar seu entorno.

De acordo com a presidente do Crea-AL, eng.ª civil Rosa Tenório, a iniciativa partiu da necessidade de trazer os detalhes do programa para o corpo técnico do Conselho. “A ideia foi reunir todos os nossos conselheiros e entidades ligadas ao setor de saneamento, além dos profissionais e técnicos envolvidos neste tema que é tão importante para a nossa cidade. Com isso, pudemos conhecer mais sobre o programa, debater e, sobretudo, contribuir ainda mais com o desenvolvimento do projeto”, explicou.

Orçado em mais de R$ 76 milhões, o programa percorrerá por até 17 bairros da capital até a deságua do riacho, na avenida Assis Chateaubriand. A obra contará com pelo menos 20 intervenções, entre requalificação ambiental, melhorias no sistema de drenagem, recomposição do Salgadinho, e outros.

Representando a Prefeitura de Maceió, esteve presente o coordenador da Unidade Gestora do Programa (UGP), que na oportunidade pôde apresentar as características do projeto e responder às indagações dos profissionais e especialistas presentes.

O ponto foi apresentar os objetivos do projeto, que tem a melhoria da qualidade ambiental como sua característica principal. Drenagem pluvial, esgotamento sanitário e pavimentação serão os principais meios, garantindo a requalificação dos bairros e regiões intervencionadas.

De acordo com Marcelo, o encontro entre especialistas foi muito produtivo e as contribuições acarretaram num saldo ainda mais positivo. “A gente agradece o espaço e ficamos muito orgulhosos de poder fazer parte dessas discussões que são tão benéficas para a população. Estamos à disposição”, agradeceu.

Ao final da apresentação, além dos já mencionados acima, também integraram a mesa de debate o secretário municipal de Infraestrutura, Fabrício Leite; o gerente de Fiscalização de Obras, Dênis Agra; e o gerente Sócio Ambiental, Patrick Leite.

O encontro também contou com o apoio da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), da Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Alagoas (Aesal), do Clube de Engenharia de Alagoas (CEA), da Associação dos Profissionais de Eletroeletrônica de Alagoas (Aprel) e da Sociedade dos Engenheiros Agrônomos de Alagoas (Seagra).