Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Crea-AL prestigia Seminário de Energia Solar Fotovoltaica no Sebrae Alagoas

Crea-AL prestigia Seminário de Energia Solar Fotovoltaica no Sebrae Alagoas

  • Notícias

Foi realizado na noite desta última segunda-feira, 6, na sede do Sebrae Alagoas, a primeira edição do Seminário de Energia Solar Fotovoltaica, evento gratuito que teve o propósito de discutir os avanços da energia solar fotovoltaica para os pequenos negócios.

O seminário é mais um fruto da parceria da entidade com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), que recentemente reuniram-se para discutir novas ações voltadas a capacitação de empresas envolvidas no setor de energia solar. Representando o Conselho, estiveram presentes no evento o superintendente do Crea-AL, engenheiro eletricista Geison Alves, e o conselheiro e também engenheiro eletricista, Vagner Edielson.

Conduzindo a programação, deu-se início palestra “Benefícios e Oportunidades do Marco Legal da Geração Distribuída”, ministrada pelo vice-presidente do Crea-AC e coordenador estadual da Absolar, eng. eletricista Edlailson Pimentel. Em seguida, foi a vez do tema “A Importância da Eficiência Energética no Dimensionamento de Projetos Fotovoltaicos”, apresentado pelo consultor especialista do Senai Alagoas, engenheiro de produção Willman Maynart.

Foram apresentados os benefícios e as oportunidades de ganhos de competitividade com a utilização dessa matriz energética que pode trazer para as micro e pequenas empresas, bem como tratar sobre o cenário de legislação referente à geração distribuída de energia. Assim, os empreendedores presentes puderam obter informações sobre como instalar um sistema de energia solar fotovoltaica no seu negócio e as vantagens que eles terão com o investimento.

Agora o Sebrae Alagoas dará continuidade ao evento com a realização de edições em outros municípios do estado. Nesta terça-feira (7) será em Penedo; na quarta (8), em Delmiro Gouveia; e na quinta-feira (9), em Arapiraca. Inscreva-se clicando nos respectivos links.

Vale destacar que ainda neste mês, o Crea-AL estará apoiando outro evento ligado ao mesmo tema. O seminário Sustentabilidade na Moda – Impacto e Novas Tecnologias acontecerá na próxima terça-feira, dia 14, a partir das 13h no auditório do Senai Alagoas. Inscreva-se clicando aqui.

Além do apoio do Crea-AL, o Sebrae Alagoas também conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Alagoas (Senai-AL); da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar); do Sindicato das Indústrias de Energia do Estado de Alagoas (Sindenergia-AL); e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).