Com apoio do Crea-AL, Ufal e Ifal promovem evento sobre sustentabilidade

  • Notícias

De 28 a 31 de agosto, Maceió será palco do 12º Simpósio Brasileiro de Captação e Manejo de Água de Chuva (SBMAC). O evento será realizado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Mútua-AL, em modelo presencial e virtual.

A proposta deste 12º Simpósio é promover o debate sobre a potencialidade do uso e aproveitamento da água da chuva no meio rural e urbano num cenário de desenvolvimento sustentável, mostrando os benefícios econômicos e sociais, discutindo questões ligadas a normatização e regulamentação do aproveitamento da água, aspectos sanitários e os impactos decorrentes das mudanças climáticas.

O evento contará com palestras, mesas redondas, minicursos, apresentações técnicas e rodas de conversa. Tem como principal parceiro a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL) e o apoio de instituições como o Crea-AL, o Clube de Engenharia de Alagoas, a Casal e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária.

A abertura do Simpósio será no dia 28 de agosto, a partir das 18h, no auditório do Crea-AL (Rua Osvaldo Sarmento, nº 22, Farol), com a palestra Magna do pesquisador internacional Han Heijnen (International Rainwater Harvesting Alliance – IRHA).

A programação completa e as inscrições podem ser feitas pelo site https://www.even3.com.br/12sbcmac2022/ e todas informações podem ser acessadas no perfil do evento, no instagram, @sbcmac.br.