Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Profissionais do Crea-AL têm até 3 de outubro para atualizarem seus dados cadastrais

Profissionais do Crea-AL têm até 3 de outubro para atualizarem seus dados cadastrais

  • Notícias

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) convoca mais uma vez seus habilitados para atualizarem seus dados cadastrais no Ambiente do Profissional. O alerta se dá pela ainda discreta adesão à campanha, que faltando pouco mais de um mês para o fim do prazo, atraiu apenas 27% dos profissionais para renovarem seus dados.

A atualização se faz necessária e obrigatória até o dia 3 de outubro para que o usuário possa seguir recebendo os informes do Conselho, além de habilitá-lo a votar nas eleições do Confea deste ano. A eleição será realizada no dia 3 de novembro e deverá eleger o próximo conselheiro federal que representará Alagoas através da câmara de Agronomia, com mandato válido de 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2025.

O profissional habilitado e adimplente poderá votar utilizando qualquer dispositivo conectado à internet, como computador, celular ou tablet, através de uma senha que será enviada por e-mail ou SMS, daí a importância de estar com os dados devidamente preenchidos e atualizados. Caso não esteja adimplente, o profissional terá até a mesma data para regularizar-se com o Crea-AL e estar apto à votação.

Como proceder

O procedimento é prático, rápido e fácil: ao acessar o ambiente, o profissional receberá automaticamente um alerta para verificar se os dados informados estão atualizados. Caso haja alguma divergência, basta corrigir a informação no campo indicado e confirmar as alterações. Com a atualização, o usuário poderá continuar navegando normalmente e usufruindo dos serviços eletrônicos disponibilizados pelo Conselho, inclusive para fins de registro de ART e emissão de certidões.

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com o nosso atendimento presencial das 8h às 14h na sede do Crea-AL, com o atendimento online através do nosso site ou pelo fone e WhatsApp 2123 0866.