Crea-RS aguarda os profissionais com muita tradição e inovação em 2023

  • Notícias

Ao som dos tradicionais Vanerão e Chula e com a inusitada participação do mascote Cusco, o cão robô, o Crea Rio Grande do Sul deu o tom de como será a agenda que já está sendo preparada para os participantes da 78ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea).

Presidentes dos Creas Goiás e Rio Grande Sul na passagem de bandeira da Soea

Em clima festivo e de expectativa durante a passagem de sede da Soea, a presidente do Crea-RS, eng. amb. Nanci Walter compartilhou a emoção em sediar, depois de dez anos, a Semana Oficial no Rio Grande do Sul e, na ocasião, fez um convite especial a todos os profissionais. “Neste mundo tão volátil, onde diversas inovações surgem a cada dia, o Crea-RS irá transformar a Serra Gaúcha no maior polo tecnológico do país de 9 a 11 de agosto de 2023. Para nós, um desafio que encaramos como oportunidade de falarmos sobre a Engenharia para a soberania nacional”, discursou Nanci no encerramento da 77ª Semana Oficial realizada em Goiânia (GO), ao ressaltar que a próxima edição será marcada por desafios e oportunidades para as profissões, por meio de políticas públicas e metaverso, principais eixos temáticos do evento.

“Faremos uma Soea sob o olhar de cada profissional da Engenharia, Agronomia e Geociências para que nossas profissões continuem tocando a alma das pessoas. Aguardamos todos vocês e nos comprometemos a demonstrar que tradição e inovação andam juntas no nosso solo gaúcho”, finalizou a presidente do Crea-RS.

Presidente do Crea-RS Nanci Walter

Débora Pereira, Fernanda Pimentel, Íris Valéria Azevedo e Julianna Curado
Equipe de Comunicação da 77ª da Soea
Fotos: Marck Castro/Confea