Atendendo a convite do Crea-BA, conselheiros da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica, Metalúrgica, Geologia, Minas e Segurança do Trabalho (CEEMMGMST) do Crea-AL participaram de uma reunião itinerante da modalidade na cidade de Paulo Afonso (BA), na última semana. Foram eles o eng. mecânico e de seg. do trab. Carlos Henrique Pereira; o eng. de minas Wenner Gláucio Amorim; e o coordenador da câmara, eng. mecânico Roberto Jorge Barros.
O acontecimento tratou-se de um evento conjunto entre as câmaras mistas de Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco, e que teve como objetivo a busca por uma maior integração com a comunidade acadêmica, órgãos públicos, empresas e profissionais; discutir métodos e critérios utilizados no relato de processos; e trazer mais detalhes sobre as demandas e dúvidas relacionadas à fiscalização no âmbito da Engenharia Mecânica.
Para o coordenador da CEEMMGMST do Crea-AL, eng. mecânico Roberto Jorge, o encontro teve grande importância. “Foi um encontro excelente em que tivemos a oportunidade não só de alinhar os procedimentos e ações pertinentes a elaboração do nosso Manual de Fiscalização e de planos conjuntos de fiscalização na região, mas também de fortalecer ainda mais os nossos processos discutindo os métodos e os critérios utilizados pelas câmaras nos relatos dos mesmos. Agradecemos o convite e seguimos à disposição para mais iniciativas como esta”, disse.
Um dos destaques do encontro foi a visita técnica ao Complexo Hidrelétrico da Chesf, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco, que conta com cinco grandes hidrelétricas num raio de apenas 4 km, cuja produção ultrapassa os 4.300 MW de energia elétrica e que é, sozinho, responsável por 83% de toda energia gerada pela companhia. Completando a programação, os conselheiros também se reuniram com a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso e com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).