Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Crea-AL discute convênios de fiscalização com municípios do Litoral Norte

Crea-AL discute convênios de fiscalização com municípios do Litoral Norte

  • Notícias

Com a missão de garantir mais eficiência e agilidade em seu trabalho de fiscalização do exercício profissional, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) têm buscado novas parcerias com municípios que preenchem o Litoral Norte do estado, enviando ofícios e agendando reuniões para discutir sobre acordos de cooperação técnica entre os órgãos.

Em Maragogi, por exemplo, o Crea-AL esteve representado pelo seu gerente de Fiscalização, engenheiro civil Igor Balbino, em reunião no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maragogi (Ipuma) para o alinhamento de ações e também por novas propostas de convênios para ambas as equipes de fiscalização.

A iniciativa vem sincronizada com as ações do projeto Crea-AL até Você no Litoral Norte de Alagoas, e tem como objetivo utilizar da troca de informações e cruzamento de dados para dar mais eficiência aos trabalhos técnicos realizados pelas equipes de fiscalização das duas entidades entre si. A possibilidade de um convênio para a desburocratização na emissão de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) decorrentes dos serviços próprios do município também foi discutida.

De acordo com o diretor-presidente do Ipuma, José Henrique de Lima, a parceria é muito bem-vinda.  “A reunião foi extremamente produtiva. É importantíssimo a gente estreitar essa relação e entender que o município tem muito a ganhar com esse apoio do Crea-AL, e vice-versa. Estamos prontos para ter uma fiscalização muito mais efetiva a partir de agora”, afirmou.

Agora o próximo passo consta na redação da minuta do acordo que deve ser feito pelo Crea-AL e enviado ao instituto e prefeitura dentro dos próximos dias.

Fiscalização

A presença da equipe de fiscalização em Maragogi é fruto do acompanhamento que o setor tem feito ao projeto Crea-AL até Você, que nesta semana realiza sua segunda edição com atendimento e serviços voltados aos profissionais do Litoral Norte do estado.

Foram recebidas denúncias de todo o entorno de Maragogi e até de cidades circunvizinhas como Porto Calvo, Joaquim Gomes e São Miguel dos Milagres. A meta é atender e apurar todas as denúncias até a quinta-feira, último dia da equipe na cidade.

O gerente de Fiscalização do Crea-AL, engenheiro civil Igor Balbino, destacou a importância dessa ação para a sociedade. “Fiscalizamos o exercício profissional em todo o estado, e por aqui não pode ser diferente. Toda essa região do Litoral Norte está sendo agora assistida pelo Crea-AL até Você e também estamos por aqui fazendo o nosso papel, complementando esse projeto que vem sendo de grande importância para os nossos profissionais e para a sociedade como um todo”, concluiu.

Próxima edição

O projeto já se encaminha para sua terceira edição, que desta vez será no município de União dos Palmares nos dias 28 e 29 de novembro.

O Crea-AL até Você é uma realização do Crea-AL com o apoio do do Sistema Confea/Crea e Mútua. Para mais informações, entre em contato com o Crea-AL através do número 2123-0894.