Crea-AL até Você visita Arapiraca e atende profissionais do Agreste

Iniciando a sequência de ações do Crea-AL até Você em 2023, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) já definiu a quarta edição do projeto que, desta vez, visitará o agreste alagoano com atendimento presencial no município de Arapiraca.

Esta primeira edição foi voltada ao Agreste, especificamente o município de Arapiraca e seu entorno, que recebeu a equipe do Crea-AL no escritório regional do Sebrae-AL, localizado no centro da cidade.

Atuando em horário comercial na última terça, quarta e quinta-feira, a equipe de atendimento do Crea-AL esteve à disposição oferecendo os mais variados serviços como emissão de ART, solicitação de registro profissional e empresarial, regularização de dívidas, recebimento de denúncias, entre outros.

Outro recurso oferecido foi a entrega de carteiras, importante benefício que levou a tão sonhada carteira do Crea-AL para os profissionais recém-formados que moram longe da sede do Conselho em Maceió.

Curso de ART e CAT

Compondo também a grade de ações, talvez o maior destaque tenha sido o curso de preenchimento de ART e CAT, facilidade criada e realizada pela assessoria técnica do Crea-AL com o objetivo de melhor capacitar os profissionais que têm dúvidas referentes a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a Certidão de Acervo Técnico (CAT).

Outra novidade foi uma edição extra do curso que foi disponibilizada para a cidade de Palmeira dos Índios, na quinta-feira, 18. O evento ocorreu na Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite, e contou com a participação do secretário de Infraestrutura do município, Tiago Diógenes.

“Palmeira dos Índios é um parceiro do Crea-AL, e a vemos que a realização desses cursos é de suma importância para incentivar cada vez mais o desenvolvimento de nossa cidade”, disse Tiago.

Fiscalização

Acompanhando as ações do Crea-AL até Você, a equipe de fiscalização do Crea-AL também esteve em força-tarefa nesta última semana a afim de apurar denúncias localizadas nesta região, além da usual inspeção de rotina.

Um dos destaques foi o foco na área de Agronomia, com inspeções visando o exercício legal da profissão nas áreas de fumicultura, fruticultura e hortaliças. Também foram feitas buscas por receituários agronômicos no comércio especializado.

m caso de suspeita de atividade irregular na região, qualquer pessoa pode fazer uma denúncia anônima através do fone 2123-0866 ou também pelo nosso sistema clicando aqui.

Próxima edição

Agora o Crea-AL até Você prepara sua quinta edição para o litoral Sul alagoano. O programa se estabelecerá no município de Coruripe nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, visando atender os profissionais de toda a região.

O Crea-AL até Você é uma realização do Crea-AL com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Sistema Confea/Crea e Mútua. Para mais informações, entre em contato com o Crea-AL através do número 2123-0894.