Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Congresso internacional chega a Alagoas para debater eficiência energética; inscrições abertas

Congresso internacional chega a Alagoas para debater eficiência energética; inscrições abertas

  • Notícias

Estão abertas as inscrições para o 29º congresso da Confederação Pan-Americana de Engenharia Mecânica, Elétrica e Ramos Afins (Copimera), que acontecerá entre os dias 5 e 7 de junho no hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió.

Com o tema “Eficiência Energética: Países Pan-Americanos e Agenda 2030”, o congresso será divido em diversas atividades como palestras, workshops e minicursos, que serão ministrados por profissionais renomados em seus países no objetivo de debater tecnologia, inovação e boas práticas em energias renováveis reunindo profissionais e estudantes de toda Engenharia, Agronomia e Geociências das Américas.

Para a conselheira federal e presidente da comissão organizadora do evento, eng.ª mec. Michele Costa, um evento dessa magnitude em Maceió será uma oportunidade de valorizar os profissionais das mais diversas modalidades. “Como esse congresso vai ser aqui, há chances de mais brasileiros participarem e trocarem experiências com profissionais de todo o mundo”, disse.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Inscreva-se clicando aqui.

Sustentabilidade

O congresso desembarca no auge das políticas de energia sustentável no estado. De acordo com dados do último Balanço Energético (Beal) divulgado, Alagoas fechou o ano de 2021 com 88% do uso energético proveniente de fontes renováveis, percentual superior ao dobro da média nacional. Importantes marcas que deverão ser abordadas, além de outros temas tangentes como redes elétricas inteligentes, microrredes com energia solar fotovoltaica e enzimas na produção de biocombustível.

A Copimera

Fundada em 1991 e composta por 25 países, a Copimera promove o debate construtivo com espírito crítico, a fim de Estabelecer e fortalecer redes de profissionais e especialistas em temas de interesse internacional, relacionados a indústrias mecânica, elétrica, industrial, eletrônica, de telecomunicações, informática, química, petrolífera e conexa, atualizando e compartilhando conhecimentos e experiências.

Hoje, o cargo de vice-presidente na confederação é ocupado pelo brasileiro pós-doutor em Engenharia Mecânica Jorge Nei Brito, que tomará posse na presidência da entidade durante o congresso que acontecerá em junho. Junto ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), ele representa o Brasil na Copimera na promoção da atualização dos conhecimentos técnico-científicos e o intercâmbio de informações, além de fomentar a inserção internacional da engenharia brasileira no cenário internacional.

O evento é uma realização do Confea e da Copimera, e conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) e da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Mútua.

XXIX Congresso da Copimera
Data: 5 a 7 de junho
Local: Ritz Lagoa da Anta Hotel
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, 546 – Cruz das Almas
Inscrição: https://doity.com.br/copimera