Uma equipe de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AL) esteve presente no Mercado 31, no bairro do Jaraguá, para averiguação após uma denúncia de avarias estruturais que supostamente estariam comprometendo a cobertura do galpão.
Na oportunidade, alguns engenheiros membros da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-AL (CEEC) e do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape) também participaram da ação.
De acordo com o presidente do Ibape-AL, eng. civ. Marcelo Daniel, a inspeção não constatou risco na estrutura. “Não há perigo, mas existe a necessidade de reparos na estrutura. Orientamos a gerência responsável pelo empreendimento e explicamos o que precisa ser feito”, explicou.
Ainda de acordo com ele, o Ibape agora encaminhará um relatório para a presidente do Crea-AL, eng.ª civ. Rosa Tenório, para que seja dado os devidos encaminhamentos oficiais de modo a preservar o local e prevenir possíveis futuros acidentes.
Para o gerente de Fiscalização do Crea-AL, eng. civ. Igor Balbino, a contribuição do Ibape foi de suma importância para o trabalho. “Viemos apurar esta denúncia contando com este ótimo reforço. A experiência e o conhecimento técnico da equipe do Ibape agregam demais à fiscalização, e essa ajuda é sempre muito bem-vinda”, aprovou.