Juceal recebe Crea-AL e ouve proposta de Acordo de Cooperação Técnica

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) visitou, através de seu presidente em exercício, eng. mecânico Roberto Jorge Chaves de Barros, a sede da Junta Comercial do Estado de Alagoas, a Juceal, para a entrega de uma minuta de parceria entre as entidades.

O presidente da Juceal, adv. Ricardo Dória, ouviu a proposta de um Acordo de Cooperação Técnica que prevê o acesso à base de dados do cadastro estadual de empresas mercantis, informações mantidas Junta Comercial e que são de suma importância para o trabalho de fiscalização do Crea-AL.

De acordo com o presidente Roberto Jorge, a expectativa é de novas ações já nos próximos meses. “Tivemos uma reunião produtiva e a proposta foi muito bem recebida pelo presidente Ricardo Dória. A ideia é expandir as ações do Crea-AL e conquistar esses novos parceiros que podem fortalecer nossa atuação, como a Juceal”, explicou.

Criada em 1996, a Junta Comercial coordena todas as atividades inerentes à abertura, alteração e baixa de empresas dentro de Alagoas, sendo hoje ligada a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, a Sedetur.

Com a entrega da minuta, agora a proposta será avaliada pela entidade e aguarda assinatura oficial visando o início imediato das ações.