O primeiro passo para encurtar a distância entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) e as universidades do Estado, aconteceu na tarde da última segunda-feira, dia 26, na reunião do presidente Fernando Dacal com os coordenadores do Crea Júnior. Foi garantindo todo o apoio institucional do Conselho para que o movimento jovem ganhe força e continue fazendo seu papel representativo de levar para os estudantes o conhecimento das atribuições da autarquia na reserva de mercado de trabalho e na defesa da sociedade.
Também foram adiantados assuntos que estavam pendentes com a antiga gestão, como a regulamentação do Crea Júnior Alagoas como uma comissão especial no Conselho Regional ; e os preparativos para a 72ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia, que este ano vai acontecer em Fortaleza.
“O apoio está garantido. As portas do Crea Alagoas estarão sempre abertas para ouvi-los. Vamos estudar uma melhor estrutura para vocês, criando um departamento aqui no Crea. Isso vai facilitar o trabalho de todos. Vocês nos representam nas universidades”, disse Dacal.
O grupo de jovens, formado por cinco membros, saiu com boas expectativas da reunião. “A receptividade foi muito boa. Saímos daqui com a impressão positiva. Conversamos sobre todos os assuntos que interessavam ao Crea Júnior Alagoas”, disse o coordenador geral estudante de engenharia Pedro Lopes.
Participaram do encontro, o superintendente Niradelson Salvador e os coordenadores Pedro Lopes (geral); Karlla Cavalcante (adjunta); Camila Texeira (administrativo); Camilla Viana (financeiro) e José Eduardo (relações institucionais).