O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), representado pelo superintendente engenheiro civil Niradelson Salvador, esteve reunido, ontem, dia 28, com professores dos cursos de engenharias ligados ao Centro de Tecnologia da Ufal (Ctec). A pauta do encontro foi de se construir, junto com a universidade, um calendário de palestras que serão ministradas no decorrer de 2016 no auditório do Conselho.
A princípio, ficou combinado que a Ufal iria consultar os acadêmicos sobre os temas que eles gostariam que fossem abordados. A intenção do Crea Alagoas é interagir com profissionais e estudantes. Niradelson enfatizou a importância da Ufal no planejamento, como a principal instituição educadora do Estado, nesse planejamento.
“A universidade é a mais antiga de Alagoas. E daqui saíram muitos profissionais que hoje são referência na engenharia, agronomia, meteorologia, geologia e outras profissões vinculadas ao Crea. E esse trabalho conjunto só vai fortalecer o sistema”, disse.
Na presença dos professores integrantes do colegiado de engenharia civil, a sugestão do Crea foi bem aceita. A garantia veio da vice-coordenadora de engenharia civil Rosangela Sampaio Reis, que garantiu que o assunto será pauta da reunião de todo corpo educador do Ctec.
“Essa aproximação com o Crea interessa muito a nós professores e profissionais. Iremos levar o assunto a nossa próxima reunião para já em fevereiro iniciar a pesquisa e ajudar na construção do calendário”, falou a professora.
Visita a Reitora
No embalo da visita, o professor Flávio Lima, que também é conselheiro do Crea, destacou a importância de um encontro com a nova reitora da Ufal, Valéria Correia, que será agendada numa data posterior.